segunda-feira, 28 de março de 2011

Mulher de Chico Anysio (ateu) agradeceu uma corrente de oração após 50 dias de internação

“Obrigada, Obrigada, Obrigada pelas orações e o carinho d todos. Durante quase 4 meses vocês foram uma grande força. Carinhosamente, Malga Di Paula (sic),” escreveu Malga di Paula, mulher de Chico Anysio em seu Twitter.
O humorista deu entrada no Hospital Samaritano em 2 de dezembro do ano passado, com problema respiratório. Chico Anysio foi detectado com obstrução da artéria coronariana, e foi submetido a uma angioplastia.
Chico Anysio ficou 110 dias internado no Hospital, segundo assessoria de imprensa do hospital. O boletim assinado recentemente pelo cardiologista Luiz Alfredo Lamy afirma que “o estado de saúde do paciente é estável e o tratamento com fonoaudióloga terá continuidade em casa”.
Malga Di Paula foi a responsável por informar constantemente o estado de Anysio através do Twitter criado por Malga para dar notícias do humorista. Ela escreveu nesta segunda-feira 21 de março, que Chico Anysio havia deixado o hospital em uma ambulância.
"ATENÇãO - Sinere Ligada. Estou na ambulância levando o meu amor pra casa. Como eu previa! Salve Jorge! Malga Di Paula (com lágrimas nos olhos)."

Apesar de seu marido ser declaradamente ateu, a mulher do humorista pediu em seu Twitter por uma corrente de oração após aproximadamente 50 dias de sua internação. Segundo ela, a situação dele nesse período de internação nunca esteve tão grave.
“Mas a coisa mais atual que posso dizer e que nestes 50 dias de internação, o Chico nunca antes precisou de tantas orações como agora (sic).”
Depois disso, seu estado de saúde apresentou uma melhora. A pneumonia diagnosticada na base do pulmão direito regrediu.
Neste período, o próprio humorista agradeceu aos amigos e fãs que estavam já orando por ele, segundo mensagem publicada por sua esposa. “Boa noite a todos amigos e queridos fãs. Obrigada pelas Orações e vibrações positivas. Chico Anysio (por Malga Di Paula) (sic).”
Chico Anysio declarou-se ateu no ano passado depois que o filho de sua amiga Cissa Guimarães morreu atropelado. O humorista se mostrou revoltado com o acidente e usou o seu blog para falar de sua revolta com Deus.
“Mas e então? Que Deus é este que deixa que morra um menino de 18 anos,” disse ele em seu blog ... “Para onde Deus estava olhando quando isto aconteceu?... Sendo assim, meus amigos eu deixo à disposição de todos a minha parte de Deus porque se Ele tem e é tantos “onis” e o mundo está como está, eu prefiro ficar sozinho,” completou.
Após isso o humorista recebeu várias ofensas das quais ele deixou resposta em seu blog a algumas delas.
“Não toco mais neste assunto, porque este é um tema que vem sendo discutido no mundo depois de Jesus aparecer ... Você me garante, Daniele, que depois que eu morrer Deus vai me salvar. Mas me salvar de quê? De ter dedicado 64 anos da minha vida à diversão de pessoas como… como você, por exemplo?”
Chico foi recebido em festa em sua casa, e segundo Malga di Paula, todos os empregados e vizinhos esperavam-no na portaria do edifício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário