quinta-feira, 7 de outubro de 2010

VAI APOIAR OU NÃO ?

(Foto: reprodução globo.com)


Aqui em Pernambuco já começaram as articulações em torno do segundo turno das eleições para a Presidência da República.
Uma pergunta não quer calar: De que lado ficarão o pastor Francisco Eurico, eleito para Deputado Federal, e o presbítero Adalto, para Estadual, ambos lançados e apoiados pela Assembleia de Deus em Recife, filiados ao mesmo partido do governador Eduardo Campos(PSB), que apóia a candidatura da Dilma? Apoiarão a Dilma, o Serra, ou ficarão neutros?


Leia DE DESCONHECIDOS A DISPUTADOS
O pastor Cleiton Collins (PSC), reeleito com 137.157 votos, que apesar de não ser filiado a Assembleia de Deus em Abreu e Lima-PE, tem mantido relações fraternas com a mesma, em entrevista ao Diário de Pernambuco declarou que:
"É como eu estou lhe dizendo, vamos ouvir o posicionamento dos dois candidatos, agora eles podem não ser convincentes, não é? Mas eu também preciso ouvir o conselho da minha igreja, já que eu a represento. Acredito que o posicionamento de Marina Silva também pode influenciar." (Leia a entrevista AQUI)
Diante das contradições dos candidatos Dilma e Serra, que outrora falaram ou agiram apoiando o aborto e o casamento homossexual, e que agora, diante das eleições declaram-se contrários ao aborto, e desconversam quando o assunto é casamento homossexual, qual o rumo a ser tomado pelas lideranças e pela igreja em geral?
1º) Apoiar um dos candidatos, mediante uma declaração formal dos mesmos de que não militarão em favor de leis que ameaçem a liberdade de expressão, o direito à vida, e a banalização da família, dentre outros princípios bíblicos inegociáveis, contrariando dessa forma as diretrizes de seus partidos.
2°) Apoiar um dos candidatos, mediante as conveniências de cada região, estado ou igreja?
3º Não apoiar os candidatos.
Um fato não se pode negar. Nesta eleições a igreja mostrou a sua força em termos de voto, mesmo sem uma unidade nacional acerca das questões políticas.
Agora, os articuladores políticos já estão convocando em todos os lugares as lideranças das igrejas, para tentar de alguma forma conseguir o apoio das mesmas neste segundo turno.
Neste momento, é preciso orar e vigiar.
Vale lembrar, que a segurança e o destino da Igreja, não está nas mãos de nenhum candidato. O Senhor é a nossa segurança. Ele é soberano sobre tudo e sobre todos!
"Ele muda os tempos e as horas; ele remove os reis e estabelece os reis: ele dá sabedoria aos sábios e ciência aos entendidos." (Dn 2.21)
"Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor!" (Jr 17.5)
Fonte: http://www.altairgermano.net/



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário