domingo, 12 de setembro de 2010

A BOA OPÇAO DE ESCOLHA


(Mateus 27:15) - Ora, por ocasião da festa, costumava o presidente soltar um preso, escolhendo o povo aquele que quisesse.
(Mateus 27:16) - E tinham então um preso bem conhecido, chamado Barrabás.
(Mateus 27:17) - Portanto, estando eles reunidos, disse-lhes Pilatos: Qual quereis que vos solte? Barrabás, ou Jesus, chamado Cristo?
(Mateus 27:18) - Porque sabia que por inveja o haviam entregado.
(Mateus 27:19) - E, estando ele assentado no tribunal, sua mulher mandou-lhe dizer: Não entres na questão desse justo, porque num sonho muito sofri por causa dele.
(Mateus 27:20) - Mas os príncipes dos sacerdotes e os anciãos persuadiram à multidão que pedisse Barrabás e matasse Jesus.
(Mateus 27:21) - E, respondendo o presidente, disse-lhes: Qual desses dois quereis vós que eu solte? E eles disseram: Barrabás.


Políticos fazem promessas, e os eleitores esperam por promessas. Políticos prometem o que não devem, e eleitores esperam o que não devem. Se Jesus não foi compreendido em suas promessas, por que os políticos deveriam também ser perfeitamente compreendidos? Se os discípulos de Jesus esperavam dele coisas que ele não veio fazer, quanto mais qualquer eleitor pode equivocada mente esperar de seu eleito algo que este não vai fazer.
Antes das eleições, há muitas promessas e expectativas da parte dos políticos. Essas promessas e expectativas, muitas vezes, deixam o povo em geral e os próprios políticos frustrados. São muitas as cisrcunstacias que envolvem as atividades dos governantes e dos legisladores, circunstancias favoráveis e desfavoráveis. Muitas surpresas acontecem.
Para as autoridades eleitas, a partir da posse e do desempenho efetivo das funções, o quadro muda muito, é outro mundo. Há muitas vitorias, decepções e frustrações.
Nós, como cidadãos comuns, vivemos o nosso dia-a-dia normalmente e ficamos simplesmente a esperar que os governantes façam milagres, resolvendo os problemas que envolvem e perturba a todos nós. E não esta errado, porque para isso eles foram eleitos. Só que, muitas vezes, não é bem assim como imaginamos.
Reflita bem no próximo dia 03 de Outubro mas uma vez nós temos uma arma para usa em prol sociedade de um modo geral , analise com muita atenção os seu candidatos, pois depois do leite derramado não adianta chorar, e lembre-se você vai vota em Um Deputado Estadual, Um Deputado Federal, Dois Senadores, Um Governador E Um Presidente Da Republica, isso implica em dizer que teremos que tecla 19 vezes na urna e confirmar seis vezes. Não esqueça muita atenção e cuidados em quem você vai confirmar
A PALAVRA CONFIRMAR SIGNIFICA
[Do lat. confirmare.]V. t. d.
1. Afirmar de modo absoluto a exatidão, a veracidade de; corroborar:
2. Dar certeza a; mostrar a verdade de; demonstrar, comprovar:
3.Sustentar, manter, conservar, firmar:
4.Ter opinião, ou parecer, igual a (o que fora dado anteriormente por outrem); ratificar
5.Conferir o sacramento da confirmação .
6.Verificar-se, realizar-se, cumprir-se
7.Receber confirmação..

Nenhum comentário:

Postar um comentário