quinta-feira, 8 de março de 2012

PR. JOAO MARTINS PRESIDENTE DA ASS.DE DEUS EM CORUMBÁ (MS)

Câmara de Corumbá homenageia os 70 anos da Igreja Assembléia de Deus

      
Por iniciativa do vereador João Lucas Martins (PP), a Câmara de Vereadores de Corumbá realizou sessão solene, na noite de quarta-feira (29/06), para homenagear a Igreja Assembléia de Deus, que completa 70 anos na região. A solenidade foi realizada com o plenário da Casa lotado, sob a presidência do vereador Evander Vendramini Duran (PP).

Na oportunidade, o Legislativo concedeu o título de Cidadão Corumbaense ao pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da Igreja Assembléia de Deus de São Paulo e grande parceiro dos projetos desenvolvidos pela comunidade evangélica de Corumbá e região. Também foram agraciadas 57 pessoas ligadas à igreja com a Medalha do Mérito Legislativo.

Presentes o representante do pastor José Wellington, que não pode comparecer, pastor Nestor Ramos; pastor João Martins, presidente da Igreja Assembléia de Deus de Corumbá; representante do prefeito Ruiter Cunha, Jonas de Lima: vereadores Marcos de Souza Martins (PT), João Lucas Martins (PP), Cristina Lanza (PT) e Roberto Façanha (PMDB); e o 1º tenente Iuri Souza Gomes, representando o Exército.

Em 1940, os primeiros pastores evangélicos a chegar em Corumbá, Eduardo Pablo Joerk e João Rodrigues, fundaram a igreja, e em 1943, com o pastor Vidal Oliveira, a comunidade ganhou a primeira sede, alugada, na rua Dom Aquino.

A cerimônia foi um reconhecimento do Legislativo ao trabalho que a Igreja Assembléia de Deus desenvolve – da evangelização às ações sociais e educacionais em favor da população fronteiriça -, destacou o presidente Evander Vendramini. O vereador Marcos Martins, falando em nome da Casa, realçou o papel preponderante da comunidade evangélica para o desenvolvimento da região.

“Recebemos o povo de Deus com muito orgulho”, disse Marcos Martins, observando que as pessoas homenageadas no ato promovem, de forma voluntária, uma das retomadas de Corumbá, que é a do amor, “sob pilares de uma sociedade que tem Deus em seus corações”. Marcos parabenizou o colega João Lucas pela iniciativa afirmando que “são ações como esta que engrandecem o Legislativo”.

Grande obra

A sessão especial foi aberta pelo presidente Evander Vendramini e, em seguida, o vereador João Lucas Martins (PP) usou da palavra e disse que o ato é histórico e representou de forma significativa para os evangélicos. Emocionado, o vereador destacou sua família, citando os pais e a esposa Larissa, apontando o Hospital Evangélico como uma das obras do pastor João Martins.

Ao usar da palavra, na sequencia, o pastor João Martins fez uma explanação sobre a trajetória de vitórias e conquistas da comunidade evangélica, quer hoje conta com uma congregação em cada bairro da cidade e de Ladário, além de 14 na Bolívia, todas sob a direção eclesiástica da Igreja Assembléia de Deus de Corumbá, que tem mais de quatro mil fiéis.

Ação voluntária

Pastor João Martins citou como ações da comunidade o Barco Bom Pastor, que atende os ribeirinhos do Pantanal, e a escola de ensino fundamental, que funciona há 35 anos. Disse que o novo templo em construção, ampliando a atual sede da rua Cabral, centro, terá capacidade para cinco mil pessoas sentadas e é fruto do trabalho voluntário, onde cada pessoa contribui com o seu suor.

O presidente da Assembléia de Deus prestou homenagem aos vereadores Evander Vendramini e João Lucas, entregando-lhes placas comemorativas dos 70 anos da congregação. João Martins agradeceu a Câmara pela oportunidade dada a sua igreja para apresentar o trabalho de evangelização e social na cidade, contribuindo para uma sociedade mais fraterna e vivendo em paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário