quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Abraão de Almeida celebra Jubileu de Literatura



No evento, foram expostos exemplares das obras publicadas pelo pastor
Leitores, amigos, pastores, familiares e admiradores do escritor Abraão de Almeida, contando com o apoio da CPAD, planejaram e celebraram os seus 50 Anos de Atividade Literária. O evento, ocorrido no dia 22 de setembro, no salão do “Betel – Ministério Internacional”, em Margate, Flórida, EUA, reuniu mais de 300 pessoas, estando entre elas a prefeita Pamela Bushnell, do município de Tamarac, onde mora o homenageado. Foi por indicação dessa cidade que Abraão de Almeida se tornou membro de Cambridge Who’s Who , entidade que reúne 300 mil expoentes da cultura dos Estados Unidos.
A celebração constou de uma ampla exposição de fotos, de artigos e livros do autor, distribuídos em cinco décadas. As fotos, dispostas em cinco grandes painéis, registraram momentos importantes do autor como jornalista, entrevistando Billy Graham, Luis Palau, Yongi Chou, Thomas Zinzermann, etc., além de muitas outras quando ainda solteiro, quando casado, como Diretor de Publicações da CPAD. Havia também fotos do autor em diversos países de quatro continentes, onde tem ministrado.
Dos livros, havia a mostra de diferentes edições dos 26 diferentes títulos em português publicados no Brasil e em Portugal, e onze em espanhol. Foi alvo das atenções de muitos a cópia em carbono do artigo: “A Juventude Pentecostal perante o Cinqüentenário”, publicado em junho de 1961 no jornal O Semeador, do Rio de Janeiro.
Abraão de Almeida expôs também o copidesque da crônica intitulada “Meu Pai”, alusiva ao Dia dos Pais de 1960, trabalho que marcou o início de suas atividades literárias.
Foram também expostos, na ocasião, exemplares das bíblias “Edição Contemporânea de Almeida”, “Almeida Século 21”, e “Nova Versão Internacional”. Nas duas primeiras o autor trabalhou como revisor, e na última como tradutor.
Abrilhantou a solenidade a apresentação de um lindo coral, sob a regência do maestro Isaías Coelho, e a presença de grande número de pastores da região, incluindo do irmão Joel Freire, que se fez representar por diversos obreiros de seu ministério.
Aproveitando a ocasião, comemorou-se o aniversário natalício do autor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário