quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Igreja evangélica usa outdoor para criticar prática homossexual

Grupos gays falam em acionar a Justiça



Um outdoor está gerando polêmica na cidade de Ribeirão Preto, no interior paulista. O outdoor traz citações bíblicas do livro de Levítico: "Se também um homem se deitar com outro homem, como se fosse mulher, ambos praticaram coisa abominável..."
A mensagem, colocada pela Igreja Evangélica Casa de Oração de Ribeirão Preto, causou indignação no movimento gay da cidade do interior paulista. Eles falam em acionar a Justiça. A Defensoria Pública local estuda se cabe medida judicial.
O outdoor cita apoio da Casa de Oração. O pastor da Igreja Casa de Oração, Antônio Hernandes Lopes, diz que a mensagem foi colocada para "denunciar o pecado da homossexualidade" .
Representantes de grupos gays de Ribeirão procuraram a Defensoria Pública. Segundo Fábio de Jesus, da ONG Arco-Íris, trata-se de homofobia. A Defensoria estuda se o caso enseja ação judicial.
O Grupo Gay da Bahia diz que a mensagem incita a homofobia. No domingo, Ribeirão terá a sua parada gay.



Um comentário:

  1. ESTE JUIZ QUE MANDOU TIRA ESTE ORTEDOOR E CONTRA A CONTITUIÇAO , TODOS DE DIREITO DE EXPPLESAO VAMOS ORAÇAO PARA QUE DEUS TRATE COM ESTE JUIZINHO!!! PASTOR MANDA OUTRA PESSOAR POR O MESMO ORTEDOR DE NOVO!!!

    ResponderExcluir