sexta-feira, 5 de agosto de 2011

IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS DE TIANGUÁ COMPLETARÁ 69 ANOS


A Assembleia de Deus no Brasil comemorou seu centenário no mês passado, e aqui em Tianguá a Assembleia de Deus está comemorando 69 anos de fundação, onde ocorrerá nos dia 04 e 05 de agosto, uma festa comemorativa através de cultos de adoração a Deus, no Ginásio Poliesportivo Senador Carlos Jereissati em Tianguá. A Assembléia de Deus – Ministério Templo Central, é uma Igreja Evangélica Cristã, que tem como credo principal a adoração ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo (Trindade), a conversão através de Jesus Cristo, e como regra principal a palavra de Deus por intermédio da Bíblia Sagrada. Há templos da Igreja Assembléia de Deus em todos os municípios do estado do Ceará, atingindo 100% dos municípios.
A igreja em Tianguá está na direção de Deus, e nas mãos do pastor presidente daquela igreja Pr. Silas de Souza Cabral.
A Assembléia de Deus em Tianguá, foi fundada em 27/07/1942, sendo a primeira igreja evangélica fundada da extensão da cidade de Bitubitá à Crateús.
Vindo posteriormente a fundação das Assembléia de Deus nas outras cidades, inclusive da serra da ibiapaba. Foi plantada a semente da palavra de salvação através de uma simples irmã evangélica, Mosa Albuquerque, conhecida carinhosamente “IRMÃ MOZA” (saudosa memória mãe do atual presbítero da igreja Vicente Bernaldino) proveniente da AD do Maranhão. Onde pregou a palavra de Deus a família Pessoa no Sítio Marinema e toda família na ocasião creram no poder de Deus e aceitaram a Jesus Cristo como salvador absoluto de suas vidas, iniciando assim, os primeiros passos do evangelho em Tianguá, primeira igreja evangélica em Tianguá.

A Igreja hoje conta com aproximadamente 2.000 membros, e com quase 150 obreiros que fazem parte do Ministério da igreja, pautadas na conversão do modo de viver através da palavra de Deus. Vem ao longo desses anos fazendo um trabalho social e espiritual, levando a palavra e ganhando almas pra Jesus. Promovendo assim, a mudanças de vidas a pessoas tianguaenses e contribuindo para tirar pessoas do mundo das drogas, e da marginalidade.

A festa de comemoração nesses dois dias contará com o Pregador da palavra de Deus Pr. Ferreirinha e o cantor evangélico Oséias de Paula. E espera-se diversos pastores da serra da ibiapaba e de todo o estado do Ceará, inclusive o pastor presidente da Convenção da Assembléia de Deus – Ministério Templo Central do Ceará, Pr. João Bezerra da Silva e sua comitiva.




Nenhum comentário:

Postar um comentário