quinta-feira, 16 de junho de 2011

Mesa Diretora da CGADB na festa da AD em Belém

Celebrações da igreja paraense têm início nesta quinta
A Mesa Diretora da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), presidida pelo pastor José Wellington Bezerra da Costa, está hoje em Belém do Pará participando das comemorações dos 100 anos da Assembleia de Deus na capital paraense, a primeira da denominação no país. As comemorações tiveram início hoje, com a inauguração de um Museu da Assembleia de Deus mantido pela igreja em Belém, e que conta com acervo literário, peças sacras, fotografias, instrumentos de trabalho e objetos pessoais de personalidades da história da AD. O prédio foi totalmente restaurado e a fachada é uma réplica da casa da irmã Celina Albuquerque, na Cidade Velha, onde aconteceram as primeiras reuniões dos fundadores da igreja, Gunnar Vingren e Daniel Berg.

Ainda na quinta-feira, acontecerá abertura oficial da Avenida do Centenário, trecho que liga a Avenida Júlio César à Avenida Augusto Montenegro. O nome da via foi mudado por uma homologação assinada em 17 de maio pelo prefeito de Belém, Duciomar Costa. Também será inaugurado o Centenário Centro de Convenções. E à noite, às 19h, será realizada a primeira grande concentração no Estádio do Mangueirão, com culto de gratidão a Deus. No culto comemorativo, a presença de todos os membros da Mesa Diretora da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB).

Nos dias 17, 18 e 19, ADs em todo o Brasil estarão celebrando o Centenário em suas regiões com grandes eventos, e a AD em Belém do Pará estará realizando a sua grande festa. Na sexta-feira, 17, às 8h, o Centenário Centro de Convenções receberá o "Impacto Pentecostal". À noite, novamente os fieis se reunirão no Estádio do Mangueirão para louvar a Deus com várias apresentações musicais.

No sábado, 18, a Carreata do Centenário pretende reunir mais de 200 mil pessoas. A concentração será a partir das 8h, na Escadinha do Cais do Porto, ao lado da Estação das Docas, região portuária da capital paraense. Antes da saída dos veículos e trio elétrico, haverá uma encenação teatral que reproduzirá o desembarque dos fundadores da Assembleia de Deus, em Belém. No Mangueirão, a partir das 19h, será realizada a última noite de cultos e shows, já que o dia 18 de junho é a data exata de aniversário de 100 anos de fundação da igreja. Para o dia 19, está programado o Batismo do Centenário, na Praia Grande, em Outeiro. São aguardadas cerca de 5 mil pessoas para serem batizadas.

Redação CPAD News

Nenhum comentário:

Postar um comentário