terça-feira, 15 de março de 2011

MUDANÇA NA LIDERANÇA IGREJA EVANGELICA ASSEMBLEIA DE DEUS EM JOIVILLE-SC

Pastor Sérgio Melfior assume a presidência da igreja
Aconteceu no dia 06 de março no templo sede da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Joinville (IEADJO) o Culto de Transmissão de Cargo de Pastor Presidente. Na ocasião a liderança da igreja foi passada do Arcelino de Melo ao pastor Sérgio Melfior. O convidado para fazer o ato de transição da IEADJO, foi o pastor Mário Meyer, presidente da IEAD em Videira/SC e 2º tesoureiro da CIADESCP.
Estiveram reunidos os pastores presidentes de Conselho da CIADESCP, autoridades estaduais e municipais, obreiros integrados e voluntários e a Igreja de Cristo da cidade.
O prefeito de Joinville, Carlito Mers, elogiou os trabalhos realizados pelo pastor Arcelino de Melo e deu bem-vindo ao novo presidente da IEADJO, “boas vindas pastor Sérgio, obrigado”, finalizou o prefeito.
O pastor presidente da IEAD de Garuva, Carlos Mafra, deixou uma palavra em nome da família, “a família agradece a Deus pela vida deste grande homem de Deus que nos deixou um grande exemplo a ser seguido”, disse com emoção o pastor Carlos Mafra.
Neste culto, dois ônibus vindos de Caçador, incluindo a orquestra da IEAD Caçador cooperou nos louvores da Harpa Cristã, acompanhando seu pastor presidente, Sérgio Melfior. Em seguida, a Orquestra Filarmônica da IEADJO também abrilhantou a reunião com mais louvores do hinário assembleiano. O Côro Harmonia Santa cantou os hinos “Tú és fiel, Senhor” e “Salmo 142”.
Em seguida a Igreja presente assistiu a um vídeo que expôs os trabalhos realizados na gestão do pastor Arcelino de Melo, terrenos adquiridos, igrejas reformadas e construídas, novas casas pastorais, enfim, o crescimento da Igreja.
Neste dia, foram consagrados ao diaconato seis auxiliares, e o pastor presidente leu I Tm 3.11-12, “Os diáconos sejam maridos de uma só mulher, e governem bem a seus filhos e suas próprias casas. Porque os que servirem bem como diáconos, adquirirão para si uma boa posição e muita confiança na fé que há em Cristo Jesus” e disse aos novos obreiros, “os senhores estão sendo consagrados ao diaconato para ajudar os seus pastores na sua igreja, aonde você pertence, para ser aquele companheiro que faz a Obra do Senhor”, recomendou. Os pastores presentes impuseram as mãos sobre os novos obreiros, consagrando-os ao diaconato, ordenando-os ao diaconato.
O pastor Arcelino de Melo quando falou sobre o novo presidente, disse aos presentes, “o pastor Sérgio é muito nosso amigo, eu tirei ele para a obra”, salientou, “o que eu quero ouvir de Joinville, é que a Igreja está crescendo maravilhosamente bem, se eu souber que Deus está abençoando seu ministério aqui, eu vou ficar muito feliz, pois o nosso desejo aos amigos que eles cresçam.
Os agradecimentos foram muitos aos departamentos da Igreja, e o pastor Arcelino agradeceu aos obreiros que trabalharam na obra.
Pastor Mário Meyer leu 3 Jo 2 e desejou sucessos a nova empreitada do pastor Arcelino que estará na frente da Convenção Catarinense. E disse a Igreja sobre o pastor Sérgio Melfior, “Deus vai coroar de êxito seu servo, pastor Sérgio que está assumindo esta igreja, nós o conhecemos muito bem”, salientou. Após a oração pelo pastor que sai e pelo que assume a IEADJO, o pastor Meyer leu II Tm 4.1, 2 e após a leitura o pastor Carlos Meyer declarou o pastor Sérgio Melfior empossado, “diante disto declaramos o pastor Melfior empossado conforme as normas de nossa majoritária Convenção das Assembléias de Deus de Santa Catarina e Sudoeste do Paraná”, finalizou o pastor Meyer.
O novo presidente, em suas palavras finais, pediu que o secretário, Dr. e Pb. Dércio Borges, que lavrasse em ata um pedido especial, “eu queria lançar um convite ao pastor Arcelino, para ser o nosso presidente de honra desta Igreja, e ficar registrado hoje, pois marca a história de minha vida e do senhor”, após a aprovação da Igreja, o pastor Arcelino de Melo passa a ser o presidente de honra da IEADJO.

Com informações da Assessoria de Comunicação IEADJO
Redação CPAD News

Nenhum comentário:

Postar um comentário