segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Motorista leva Bíblia e evangeliza com testemunho

Desde que começou a ler a Bíblia nos intervalos até o modo de dirigir melhorou
Os passageiros que pegam o ônibus das 09h B que passa por Cheltenham (Inglaterra) têm a mesma opinião a respeito do motorista Graham Ledger. "Ele é adorável, absolutamente encantador e muito simpático", diz Nicola Smith, 55 anos, a um jornal.

Mas o que torna esse senhor de 55 anos tão querido? Além da simpatia, Ledger leva para o trabalho duas Bíblia todos os dias. Uma fica ao lado do seu distribuidor do bilhete e a segunda como uma carteira de dinheiro dos clientes.

Em seu trajeto diário de 30 minutos, o motorista Graham cumprimenta todos os passageiros, muitos pelo nome. "Trazer a Bíblia para meu trabalho não era um projeto específico. Eu trazia para ler. Então as pessoas começaram a comentar sobre isso. Eu dizia que era um grande livro para ler”.

Durante os intervalos de dez minutos entre as unidades, Graham lê a Bíblia, começando com o Salmo 23 todos os dias. Em seguida ele ora sobre tudo o que leu durante o percurso.

Ele começou a fazer isso quando começou a trabalhar na empresa Stagecoach, há quase quatro anos. Ele levava a Bíblia para o ônibus porque não tinha tempo suficiente para ler em casa. Mas desde que começou a ler nos intervalos a condução do veículo melhorou.

Para o inspetor de qualidade da Stagecoach, Dave Rosaman, enquanto ele desenvolve o trabalho, a empresa está feliz com ele. “É muito importante que dirigir bem, isso cria uma boa impressão da empresa e Graham dá essa boa impressão, sendo educado e ajudando todos os passageiros".

Graham é claro que ele não está pregando para seus passageiros. Ele evangeliza de uma forma diferente e segundo ele muito eficaz. "Eu não evangelizo abertamente, mas principalmente através das minhas atitudes. Quando converso com alguém procuro falar de Jesus. Eu me coloco a disposição de Cristo para ele me usar da maneira que ele quiser”.

Ninguém jamais reagiu negativamente ao ver a Bíblia. A maioria das pessoas nem percebem a Bíblia perto do distribuidor do bilhete. Mas elas percebem a sua simpatia. "Uma senhora veio até mim e colocou a mão no meu braço. Ela olhou para mim e disse que queria ver o meu sorriso porque estava triste. E eu disse para que ela deixasse Jesus brilhar na vida dela”, conclui.


Fonte: Christian Today / Redação CPAD News

Nenhum comentário:

Postar um comentário