domingo, 7 de novembro de 2010

HOJE AS 19:00 Hs NA ASSEMBLEIA DE DEUS EM ABREU E LIMA-PE



A IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLEIA DE DEUS COM O TEMPLO CENTRAL EM ABREU E LIMA-PE REALIZARÁ HOJE AS 19:00 HORAS O SEU CULTO DE SANTA CEIA DO SENHOR, O PASTOR ROBERTO JOSÉ DOS SANTOS PRESIDENTE DA IGREJA CONVIDA A TODOS OS MEMBROS EM COMUNHÃO PARA COMPARECEREM AO CERIMONIAL, E NÃO ESQUEÇA O QUE DIZ O APOSTOLO PAULO A CERCA DA CEIA DO SENHOR.
Santa Ceia ou Ceia do Senhor.


O significado da Ceia do Senhor é complexo, rico e amplo. Há diversos símbolos afirmados que gostaria de compartilhar com você!


1) A morte de Cristo.
Quando o pão é partido, simboliza o partir do corpo de Cristo; e quando o conteúdo do cálice é derramado, simboliza o sangue de Jesus Cristo vertido na Cruz por nós.
Nesse sentido a celebração da Ceia, é também uma proclamação (Kerigma), uma anunciação. Jesus disse: ” Porque sempre que comerem deste pão e beberem deste cálice, vocês anunciam a morte de Cristo até que Ele venha” (1 Cor. 11.26).


2) Nossa participação nos benefícios da morte de Cristo.
Quando participamos da Ceia, estamos nos apropriando dos benefícios da morte de Cristo. Isto é, se morremos com Ele na cruz, também com Ele ressuscitaremos!


3) Somos nutridos espiritualmente.
Podemos afirmar que o participar da Ceia, serve como alimento para a nossa alma, uma vez que da mesma forma que o corpo físico precisa de alimento para se manter, a nossa alma precisa do alimento espiritual para manter-se sadia.


4) Na Ceia promovemos a unidade dos cristãos.
O apóstolo Paulo afirmou: “Como há somente um pão, nós, que somos muitos, somos um só corpo, pois todos participamos de um único pão” (1 Cor 10.17)
Jesus sempre afirmou, que os discípulos dEle deveriam ser um, assim com Ele era Um com o Pai. A Igreja precisa ser uma unidade, mesmo diante da diversidade de idéias, filosofias, formações, etc.


5) Na Ceia, Cristo afirma Seu amor por nós.
Quando participamos da Ceia, devemos ter em mente que sairemos renovados através do amor de Cristo por nós. Se somos participantes, é porque Ele nos deu este privilégio! Se não fora o Seu amor, não poderíamos participar.


6) Na Ceia, temos a afirmação de que todas as bençãos da salvação estão reservadas para nós.
Nossa participação nos assegura bençãos abundantes! Vamos à mesa como membros da familia eterna. Quando recebemos as boas vindas para a mesa terrena, estamos assegurando também, que um dia todos participaremos da Ceia celestial, quando o próprio Senhor irá nos servir!


7) Afirmamos nossa fé em Cristo.
Confessamos que precisamos do Senhor! Cremos que os nossos pecados levaram Jesus à Cruz, e por causa dos seus sofrimentos é que fomos salvos, curados, libertos! Desse modo, a tristeza, a alegria, as ações de graças e o profundo amor por Cristo, são ricamente misturados na beleza da Ceia do Senhor!



Nenhum comentário:

Postar um comentário