sábado, 20 de novembro de 2010

Abertura do Cimad foi marcada por homenagens

O culto de abertura do Congresso Internacional de Missões das Assembleias de Deus (Cimad) foi realizado em meio a muita emoção e mover do Espírito Santo. O diretor-executivo da Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD), Ronaldo Rodrigues de Souza, dirigiu o trabalho e convidou a todos a participarem do evento que faz parte das comemorações do Centenário das ADs no Brasil, que ocorre em 2011.
Logo no início, a equipe de louvor formada por funcionários da CPAD, junto com todos os presentes, entoou os hinos Saudai o nome de Jesus (42) e Rude Cruz (291) da Harpa Cristã. O evento teve ainda a participação do Coral e Orquestra da União de Corais das Assembleias de Deus do Estado do Rio de Janeiro (Ucaderj); Coral da União Feminina das Assembleias de Deus do Estado do Rio de Janeiro (Ufaderj); e dos cantores Victorino Silva e Lília Paz, da Patmos Music.
O evento teve ainda a entrada de bandeiras representando os cinco continentes. Cada um dos participantes recebeu uma bandeira representando um país e foi convocado a assumir o compromisso de orar pela nação escolhida.
Um outro momento marcante do culto de abertura foi a homenagem feita aos pioneiros das Assembleias de Deus no Brasil, representados por seus descendentes. No primeiro dia do evento, a homenagem foi feita aos suecos. Estiveram presentes, Ruth Kastberg, neta de Nils e Eufrosyne Kastberg; Ingemar Pethrus, filho de Lewi Pethrus; Ruth Carlson, filha de Joel e Signe Carlson; Ester Nelson, filha de Nels e Lídia Nelson.
Ruth Kastberg lembrou do amor que os pioneiros tinham pela obra missionária. Segundo ela, "se a igreja brasileira da atualidade tiver este mesmo amor, pode revolucionar o mundo". Ingemar Pethrus falou da alegria de ver que o trabalho iniciado pelos pais tem se desenvolvido em vários países. "O mais maravilhoso é perceber que o mesmo espírito de fazer a obra missionária dos pioneiros ainda está aqui no coração de cada irmão. A semente que foi semeada nesta nação deu frutos que ainda vemos até os dias de hoje", enfatizou.
O preletor da noite foi o pastor José Wellington Costa Júnior, presidente do Conselho Administrativo da CPAD, que pregou baseado em João 4.39. O pastor destacou ainda o tema do evento - Trazendo consigo os seus molhos (Salmos 126.6) - e falou da importância de homenagear os pioneiros da AD brasileira. "A chama que eles deixaram, permanece acesa em nossos corações. Certamente, este trabalho deixará empolgados, não somente os que estão envolvidos na obra missionária, mas a todos de um modo geral", concluiu.

Redação CPAD News

Nenhum comentário:

Postar um comentário