quarta-feira, 20 de outubro de 2010

TRE-RJ diz que houve falha e corrige lista dos deputados estaduais eleitos

Ao invés de Rogério Cabral (PSB), fica com a vaga Átila Nunes (PSL)



O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro anunciou que houve uma falha humana e alterou a listagem dos eleitos para as 70 vagas de deputado estadual. Átila Nunes (PSL) passou a integrar a relação de eleitos, e Rogério Cabral (PSB) saiu da lista.



A alteração ocorreu após a retotalização dos 10.284 votos de Claudiocis Francisco da Silva, o Claudiocis das Ambulâncias (PSL), que teve o registro de candidatura deferido com recurso. Por isso, os votos do candidato deveriam ser provisoriamente contabilizados até a decisão definitiva do Tribunal Superior Eleitoral.

O erro ocorreu quando foi lançado no sistema do tribunal a situação do registro de Claudiocis, que saiu como “indeferido com recurso”, quando os votos são provisoriamente anulados e totalizados à parte, até que o TSE julgue o recurso.
O PSL identificou o problema e pediu que os votos do candidato fossem retotalizados, modificando o quociente partidário do PSL, e o quociente eleitoral. Com o aumento do quociente partidário, o PSL ganhou o direito a mais uma vaga a deputado estadual, preenchida por Átila Nunes, que teve 21.366 votos. Até então, quem ocupava a cadeira era Rogério Cabral (PSB), que obteve 43.215 votos e havia entrado pela média alcançada pela coligação PSB/PMN.
Caso o registro de candidatura de Claudiocis das Ambulâncias seja rejeitado definitivamente pelo TSE, os 10.284 votos do candidato serão anulados, e o TRE-RJ fará uma nova retotalização.


Fonte: G1







                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                              

Um comentário: