Mais de quatro mil líderes evangélicos de todo o mundo irão se reunir na Cidade do Cabo, África do Sul, entre os dias 16 e 25 de outubro para o Terceiro Congresso Lausanne sobre Evangelização Mundial.
O primeiro Congresso foi realizado em Lausanne, Suíça, em 1974. O segundo foi em Manila, nas Filipinas, em 1989. Estes congressos ajudaram a moldar a teologia e a estratégia de evangelismo global neste século. O Terceiro Congresso, na Cidade do Cabo, é o primeiro na era digital e vai lidar com as mudanças na tecnologia, religião, cultura e crescimento do mundo emergente.
Ronaldo Rodrigues de Souza, diretor-executivo da Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD), é um dos mais de 4 mil convidados de todo o mundo para participar do evento. "Os Congressos de Lausanne são importantes pela sua proposta de dinamizar a evangelização mundial, pelos temas levantados e pela grande quantidade de líderes evangélicos de grande expressão no cenário internacional que dele participam. Esperamos um evento marcante e enriquecedor", afirma o diretor da Casa.
O presidente da HCJB Global, Wayne Pederson, destaca também a importância do evento: "A razão de eu querer estar em Lausanne como presidente da HCJB é ser parte de um grupo que cria uma estratégia para missões e evangelização do mundo para a próxima década”.
Pederson disse que é preciso compartilhar o Evangelho de hoje utilizando a alta tecnologia. "Nós sentimos que a mídia global - que inclui novos meios de comunicação de redes sociais, comunicação digital e móvel, o envio de texto, vídeo e áudio para telefones inteligentes em todo o mundo - é uma das formas mais eficazes para alcançar com o Evangelho de Jesus Cristo povos não alcançados em países fechados".
Pederson afirma ainda que "além disso, milhares ao redor do mundo irão participar do Congresso virtualmente através da internet e via satélite".
Ele pede oração pelos líderes influentes que estarão na Cidade do Cabo, para que respondem ao chamado de Deus para proclamar a mensagem de Cristo ao mundo contemporâneo.
Fonte: MNN e Redação CPADNews
Nenhum comentário:
Postar um comentário