quarta-feira, 8 de setembro de 2010

PR. ELSON EM SÃO MIGUEL DOS CAMPOS-AL

Jesus salva 101 pessoas durante os 77 anos da AD em São Miguel dos Campos

Evento durou cinco dias e movimentou a cidade
A comemoração do aniversário de 77 anos de fundação da Assembleia de Deus na cidade de São Miguel dos Campos foi encerrada, na noite desta terça-feira (7), com um saldo de 101 pessoas que se converteram nos cinco dias. O evento foi iniciado na sexta-feira da semana passada, teve uma vasta programação – incluindo um grande desfile e cultos noturnos na Praça Multieventos.

A igreja é liderada, atualmente, pelo pastor José Orisvaldo Nunes de Lima. Ele agradeceu por tudo o que o Senhor proporcionou durante os cinco dias do evento e recepcionou inúmeras autoridades do município, obreiros do ministério e os cantores Elias Silva (São Paulo) e Alice Maciel (RN).

Até a noite desta segunda-feira eram 44 almas para Jesus. E, no encerramento, a sede pela Palavra de Deus fez com que 56 vidas decidissem pela salvação e foram à frente demonstrando que estavam se convertendo.

PREGAÇÃO - O pastor Elson de Assis, do Rio de Janeiro, foi o pregador do encerramento. O ministro carioca falou do poder da Palavra no sentido de garantir vida para a humanidade.

Com base no texto sagrado no segundo livro dos Reis, capítulo 4 e dos versículos 38 ao 42 (II Rs 4.38-42), o pastor Elson de Assis fez uma comparação da Bíblia com a farinha, conforme é descrita no versículo 41.

A palavra lida pelo pregador relatava um pouco da história do profeta Eliseu, o sucessor de Elias. No texto, o personagem retorna a Gilgal, onde havia uma grande fome. Os filhos dos profetas estavam próximos e, como estavam com muito apetite, a única maneira de saciar a fome era se alimentar de um preparado de ervas, que, na verdade, estava envenenado.

O responsável pela comida saiu ao campo para apanhar as ervas e “e achou uma parra brava, e colheu dela a sua capa cheia de coloquíntidas; e veio e as cortou na panela do caldo; porque as não conheciam” (v.40).

Segundo o pregador, os homens assim que comeram se sentiram mal e clamaram por ajuda. Eles pediram ajuda a Eliseu e disseram que não poderiam comer porque havia morte na panela. Porém, o profeta pediu para que trouxessem farinha, a qual foi colocada na panela. Foi a estratégia para acabar com o problema.

“Você não vai ser envenenado porque a farinha não vai faltar. Ela será colocada no mal e ele vai desaparecer”, previu o pregador. A Bíblia diz que vinte pães foram preparados e satisfizeram cem homens.

“Você levou o veneno para sua casa, mas hoje Deus vai colocar a farinha e tudo vai mudar”, bradou o pastor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário