quarta-feira, 15 de setembro de 2010

CENTRO DE ESTUDOS DO MOVIMENTO PENTENCOSTAL

A CPAD inaugurou, em setembro de 2009, o Centro de Estudos do Movimento Pentecostal (Cemp). O objetivo é auxiliar pastores, crentes e pesquisadores em geral a compreender o Movimento Pentecostal e como se chegou até aqui. À frente do novo departamento da Casa, está o pastor e pesquisador Isael de Araujo.
O Cemp é responsável pela guarda, conservação, organização, catalogação e desenvolvimento de todo o material da CPAD gerado e reunido no passado e no presente e que se encontra fisicamente guardado na Biblioteca, no Memorial Gunnar Vingren, nos arquivos de fotos, imagens, fitas cassetes, vídeos, CDs, DVDs, filmes, produtos, documentos impressos da editora, coleções de periódicos e revistas da Escola Dominical. Todo esse material se constitui no acervo e na memória histórica, não somente da CPAD, mas das As
sembleias de Deus no Brasil.















Além do caráter científico e acadêmico, o Cemp também tem um caráter espiritual-devocional. “O Cemp não somente servirá para pesquisas e estudos sobre o pentecostalismo, mas também como instrumento permanente para fortalecimento do compromisso histórico das Assembleias de Deus com a atualidade e a prática da doutrina pentecostal”, declara Ronaldo Rodrigues de Souza, diretor-executivo da CPAD.
A equipe do Cemp é formada hoje pelo pastor Isael de Araujo, a bibliotecária Vera Garcez e a historiadora Flavianne Vaz. “O conteúdo do Cemp constitui-se de todos os documentos e impressos produzidos pela CPAD, CGADB e outras instituições de nossa denominação”, explica o pastor Isael, autor do livro Dicionário do Movimento Pentecostal (CPAD).
O pesquisador frisa ainda a importância da colaboração de irmãos de todo o país. “Incentivamos os nossos irmãos a colaborarem com a CPAD/Cemp doando materiais relevantes para aumentar o acervo histórico das Assembleias de Deus no Brasil. Ainda há muita riqueza histórica da nossa denominação espalhada pelo país e guardada por irmãos abnegados. No Cemp, esse material será devidamente preservado, tornando-se fonte permanente de pesquisa e de exposição da nossa história”, afirma Isael de Araujo.

FONTE: BOLG PR. ALTAIR

Nenhum comentário:

Postar um comentário