quarta-feira, 27 de julho de 2011

Homenagem ao Centenário da AD em Curitiba

Deputada Mara Lima fez a entrega do prêmio Pr. Pimentel de Carvalho
No dia 05/06, foi comemorado na Assembléia Legislativa do Paraná o Centenário das Assembleias de Deus. A cerimônia foi uma proposição da deputada estadual, cantora Mara Lima, que é membro da AD Curitiba.

O evento contou com as presenças do presidente da casa de leis, deputado Valdir Rossoni, governador Beto Richa, várias autoridades e por vários pastores de todas as regiões do Estado.

Na ocasião, a deputada entregou o prêmio Pastor Pimentel de Carvalho, concedido anualmente às personalidades eclesiásticas. Este prêmio, de autoria da parlamentar, foi aprovado por unanimidade pela casa de leis. "Justifica o Legislativo aprovar essa proposição porque vamos homenagear os 500 mil membros dessa denominação no estado do Paraná", acrescentou Mara Lima.

Momento marcante da sessão foi o hino nacional executado pela banda da Polícia Militar do Paraná e a entrada dos personagens com a caracterização de Daniel Berg e Gunnar Vingren, ambos fundadores da Assembleia de Deus no Brasil.

QUE VOCÊ ACHA,Castidade entre jovens: modismo ou nova realidade?

Blogs que propagam esse mandamento somam mais de 50 mil seguidores


Nos últimos tempos, uma rede de blogs e sites de jovens em busca de relacionamento cristão e uma vida mais próxima de Deus ganharam notoriedade nas mídias sociais.
Blogs como “Não Morda a Maçã”, “Eu Escolhi Esperar”, “Cabeça Jovem” e “Sai do Muro” somam mais de 50 mil seguidores, mas será que essa idéia é seguida na prática ou apenas um modismo entre os jovens na internet?
Para o Pastor Nelson Júnior, idealizador do “Eu Escolhi Esperar”, o movimento é muito mais do que uma moda. Coincidentemente na noite em que o programa da TV Globo “Profissão Repórter” exibia o comportamento sexual desenfreado dessa geração, o tag #GeraçãoEscolhiEsperar estava nos Twitter Trends como um dos assuntos mais falados do Brasil.
“Há uma geração promíscua e libertina, mas também há milhares e milhares de jovens nessa nação que estão se separando para Deus. Dizendo ‘não’ ao império mundano e ‘sim’ para a vontade de Deus”, afirma Nelson.
O blog “Não Morda a Maçã” discute assuntos como namoro cristão, vício em pornografia e estudos bíblicos. “Comecei a ler o blog há seis meses e já sinto as mudanças no cotidiano, passei a me valorizar como filha do Rei e a entender como levar esse Evangelho de amor a outras amigas que hoje lêem o blog comigo”, afirma Luciana Oliveira de 22 anos.
Para Nelson o que está acontecendo nas redes sociais é um reflexo de uma nova geração que está se levantando no Brasil. Segundo ele, milhares de jovens já tomam a decisão de guardar suas vidas, ou esperar, independentemente do que leem na Internet. O pastor também afirma não acreditar que todos que seguem o blog obedecem suas propostas.
Ele explica: “Um monte de gente vai à igreja e não muda. Vamos expulsá-las da igreja? Não. Da mesma maneira com o blog. Vamos continuar pregando, crendo que estamos lançando sementes, crendo no poder transformador da palavra. Essas pessoas podem vir a ter uma experiência num ambiente favorável.”

terça-feira, 26 de julho de 2011

IR.EDNEUSA COMPLETOU MAIS UM ANO DE VIDA

O PASTOR FERREIRINHA SEU ESPOSO JUNTO COM OS FILHOS, NETOS, GENROS E NORAS FESTEJARAM EM GRANDE ESTILO, PARABENS DONA NEUSA VOCÊ MERECE
Provérbios 31:30- Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa sim será louvada.

sábado, 23 de julho de 2011

A COMISSÃO CULTURAL E A GRANDE COMISSÃO (2). Subsídio para Lição Bíblica da CPAD - 3º Trimestre/2011

Quando o assunto é a Grande Comissão - A Igreja proclama o Evangelho no mundo, algumas questões relacionadas com a nossa (Assembleia de Deus brasileira) prática missionária precisam ser levantadas.
Durante a Convenção Geral de 1930, realizada na cidade de Natal-RN, os obreiros nacionais apresentaram a proposta de que os missionários suecos deveriam lhes passar a direção e a responsabilidade do trabalho no Norte e no Nordeste do Brasil. A posição dos suecos, contada pelo pastor Lewi Petrus foi a seguinte:
"Antes de este assunto ser tratado, os missionários já haviam falado sobre ele e tinham uma proposta preparada para apresentar à Conferência [naquele tempo era comum tanto os obreiros nacionais quanto os suecos se referirem às convenções como conferências]. Haviam chegado à conclusão de que o trabalho nos Estados do Amazonas, Pará, Maranhão, Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco, onde já haviam cerca de 1000 membros e 160 igrejas, deveria ser entregue inteiramente aos obreiros nacionais. Também foi apresentado pelos missionários que todos os templos e locais de reuniões que pertenciam à Missão deveriam ser entregues, sem nenhum custo, às respectivas igrejas locais brasileiras. Se isto não fora feito, teria de fazer-se e estar terminado até o dia 1º de julho de 1931." (História da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, CPAD, 2004, p. 29)
Algumas perguntas cabem aqui, com o fim de reflexão e discussão (e quem sabe, respostas):
Após 19 anos de trabalho no Brasil, os missionários suecos passaram a direção da obra do Norte e Nordeste aos obreiros nacionais (inclusive o patrimônio), para posteriormente entregarem a direção de todas as regiões do país. Nos dias atuais, por quais razões algumas igrejas locais insistem em não dar autonomia a alguns trabalhos missionários dentro e fora do Brasil (transculturais e transnacionais), quando em boa parte dos casos, esses trabalhos possuem uma maior estrutura e tempo de atividade em relação aos fatos aqui apresentados?
a) Falta de confiança na capacidade de liderança dos obreiros estrangeiros (neste caso os nativos ou nacionais da missão)?
b) Resistência em abrir mão do patrimônio construído mediante investimentos financeiros realizados?
c) Vaidade e vanglória em ter o trabalho missionário agregado à igreja local?
d) Dificuldade em abrir mão do poder e do controle sobre o trabalho missionário?
e) Manutenção dos privilégios de alguns missionários?
f) Falta de visão bíblica da obra missionária?
Até que ponto se justifica o "controle" de uma obra missionária que tem condições de caminhar com sua liderança nativa ou nacional, e que já possui autonomia financeira para se manter, inclusive sendo já capaz de promover treinamento e de enviar os seus próprios missionários?
Será que as desculpas que alguns dão, de que os obreiros locais (nativos ou nacionais) das obras missionárias abertas não estão ainda preparados para assumir o trabalho, não é fruto do nosso descaso em lhes oferecer treinamento para isso, criando dessa forma uma constante e eterna dependência? Estamos fazendo discípulos ou dependentes?
Não se poderia criar um plano de ação para a passagem progressiva de alguns trabalhos aos obreiros nativos ou nacionais?
O dinheiro que a igreja local envia para o sustento de obras missionárias já bem estruturadas, não poderia ser canalizado para novos trabalhos entre povos e culturas mais carentes e necessitadas do Evangelho integral?
Por que não seguimos o exemplo dos suecos?
Entendo que esta lição nos oferece uma boa oportunidade para discutir tais questões na EBD. Só não sei se haverá vontade, disposição e coragem para isto.


Abraços,

Conselho suspende Marcha para Jesus do calendário oficial de Brasília

Preocupação é que outras marchas também sejam retiradas das demais cidades
O Conselho Especial do Tribunal de Justiça do Distrito Federal concedeu liminar para suspender a Marcha para Jesus do calendário oficial de Brasília. A medida aprovada por unanimidade retira a eficácia do art. 2º da Lei 1.706/97. Tal norma incluía o evento no calendário oficial da cidade e destinava recursos para a celebração. O efeito dessa votação vigora até a decisão definitiva do Conselho.
O governador ajuizou Ação Direta de Inconstitucionalidade, por considerar que a norma fere a Lei Orgânica do DF - LODF ao criar nova atribuição para a Administração Pública e ao prever aumento de despesa.
Já o presidente da Câmara Legislativa, Cabo Patrício, ao prestar informações, disse não estarem presentes os requisitos para que a liminar pleiteada seja concedida. Ele afirmou que não há urgência no pedido de liminar, visto que a ação foi ajuizada 13 anos após sua promulgação e que o suposto aumento não possui qualquer relevância, já que a prática não criou despesas, foi apenas incluída como celebração no calendário de comemorações de Brasília.
A Marcha para Jesus é um evento anual que acontece em várias cidades do Brasil e do mundo.
A preocupação dos mais de 100 milhões de cristãos brasileiros é que, se aprovada pelo plenário do Tribunal de Justiça, essa liminar abra precedente para que outras Marchas também sejam retiradas do calendário oficial das demais cidades.

terça-feira, 19 de julho de 2011

7º CONGRESSO DE MULHERES EM ABREU E LIMA - PE

PR.WELLINGTON JUNIOR, VISITA A AD EM CAMPINA GRANDE-PB

A Igreja Assembleia de Deus em Campina Grande recebeu no último domingo (17) a visita do pastor José Wellington da Costa Júnior, presidente do Conselho Administrativo da CPAD e filho do pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da CGADB. Durante o culto, realizado no templo central da AD CG, o Pr. Wellington Jr. aproveitou a ocasião para parabenizar o pastor Daniel Nunes pela vitória no pleito que o elegeu como novo pastor-presidente da Assembleia de Deus em Campina Grande e da Convenção de Ministros Evangélicos das ADs com sede em Campina Grande-PB. A vinda do pastor José Wellington Júnior à Paraíba teve também a finalidade de participar da 12ª Escola Bíblica de Obreiros, na capital do Estado e ainda do aniversário do pastor José Carlos de Lima, presidente da AD em João Pessoa-PB.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

PR.FERREIRINHA MINISTRANDO NA FESTA DOS 97 ANOS DA ASSEMBLEIA DE DEUS EM ITAPAJÉ-CE

Escrivã se demite para não assinar certidão de casamento gay nos EUA

´Tive de escolher entre meu Deus e meu emprego`
Reagindo às notícias de que a primeira escrivã de uma cidade do Estado de Nova Iorque se demitiu em vez de assinar seu nome numa licença de “casamento” de mesmo sexo, o governador Andrew Cuomo insistiu na terça-feira em que “a lei é a lei”.
“Quando nós impomos a obediência às leis do nosso estado, não temos a permissão de decidir quais leis escolher”, disse ele, de acordo com o jornal NY Daily News. “Não temos permissão de dizer ‘Gosto desta lei e imporei a obediência a ela, ou não gosto dessa lei e não imporei obediência a ela’ não podemos fazer isso”.
“Portanto, se você não pode impor a obediência à lei, então você não deve estar nesse cargo”, disse ele.
Laura Fotusky, escrivã na cidade de Barker, anunciou sua demissão na segunda-feira no site New Yorkers for Constitutional Freedoms (Nova-Iorquinos a favor das Liberdades Constitucionais). “Não posso colocar minha assinatura em algo que é contra Deus”, ela escreveu em sua carta de demissão. “A Bíblia ensina claramente que Deus criou o casamento entre homem e mulher como um presente divino que preserva as famílias e as culturas”.
“Eu estaria abrindo mão da minha consciência moral se participasse dos procedimentos de licenciamento [dos “casamentos” gays]”, acrescentou ela.
Fotusky, que foi nomeada a primeira vez em 2007, disse que se demitirá na data de 21 de julho, três dias antes de a lei entrar em vigor. “Tive de escolher entre meu Deus e meu emprego”, ela disse para o jornal PressConnects.
O pastor Jason J. McGuire, diretor-executivo de Nova-Iorquinos a favor das Liberdades Constitucionais, disse: “É lamentável que quando os senadores estaduais estavam ocupados protegendo os interesses especiais dos esquerdistas e enchendo suas contas de campanhas, que eles tivessem cometido negligência ao não protegerem as pessoas religiosas e boas”.
A assembleia legislativa aprovou a Lei de Igualdade do Casamento em 24 de junho, tornando-o o sexto estado dos EUA a reconhecer o “casamento” homossexual, além do Distrito de Colúmbia.
Dentro de dias, uma escrivã da cidade de Volney, perto da cidade de Syracuse, anunciou que estava lutando para proteger seu direito de não assinar as licenças. “Se há qualquer jeito possível de não fazer isso legalmente, então sim, eu não ia querer colocar meu nome em nenhuma dessas certidões ou documentos”, Barbara MacEwen disse para o site Politico. “Essa é a vida deles, eles podem fazer isso, mas não sinto que eu deva ser forçada a fazer algo que é contra meus valores morais e contra meu Deus”.
Contudo, como resultado do esforço de MacEwen o promotor público do Condado de Nassau enviou uma carta para os escrivães da cidade na semana passada avisando que eles enfrentariam processos criminais se recusassem a assinar as licenças.
A Lei de Igualdade do Casamento “não concede nenhuma liberdade de escolha para os funcionários públicos encarregados de dar licenças de casamento”, escreveu Kathleen Rice.
“As isenções religiosas na Lei de Igualdade do Casamento não se aplicam aos escrivães municipais que trabalham em seus papéis de dar licenças”, continuou ela, “e a recusa intencional de um funcionário público de dar licenças de casamento para duplas homossexuais qualificadas pode constituir em má conduta, uma contravenção de primeira categoria conforme vem definida na seção 195.00 da Lei Penal do Estado de Nova Iorque”.
O governador Cuomo disse aos jornalistas na terça-feira que a lei tem prioridade sobre as convicções religiosas dos funcionários públicos. “Se você está dizendo que vai agir de acordo com suas convicções religiosas e não de acordo com a lei do estado, então você não pode trabalhar num cargo em que você tem a obrigação de impor a obediência à lei, certo?” disse ele, de acordo com o NY Daily News. “Pois as leis têm de estar acima de tudo, e têm de estar acima de suas convicções religiosas”.
Os direitos de liberdade de consciência dos funcionários públicos que lidam com licenças de casamento estão rotineiramente sendo pisados em jurisdições em que se permitem os “casamentos” de mesmo sexo.
Quando o “casamento” gay foi introduzido na Califórnia em 2008, vários municípios fecharam suas repartições que faziam cerimônias de casamento em vez de enfrentarem repercussões legais por recusarem agradar às duplas homossexuais.
Na Inglaterra, uma escrivã sofreu derrota após anos de processos, depois que seu empregador ameaçou demiti-la por reorganizar sua escala a fim de não participar da concessão de licenças de casamento para homossexuais.
No começo deste ano em Saskatchewan, no Canadá, o governo provincial decidiu não recorrer de uma decisão de tribunal que disse que os comissários de casamento na província não tinham permissão de escolher não participar da realização de “casamentos” gays. O tribunal havia dito que permitir que comissários recusem realizar “casamentos” de mesmo sexo envia “uma mensagem forte e sinistra” de que “os gays e as lésbicas são menos dignos de proteção como indivíduos na sociedade canadense”.
Num distrito de Amsterdã, onde o “casamento” gay é legalmente reconhecido desde 2007, comissários de casamento são denunciados e obrigados a passar por uma avaliação anual para garantir total cooperação com a mudança da lei, depois que houve suspeita de que duas funcionárias haviam mostrado resistência.

Fonte: Notícias Pró-Família

domingo, 10 de julho de 2011

A IGREJA ASSEMBLEIA DE DEUS EM CAMPINA GRANDE-PB TEM NOVO PRESIDENTE

PASTOR DANIEL NUNES É ELEITO COM 270 VOTOS, 70% DOS VOTOS VALIDOS JÁ O PASTOR EMÍDIO BRITO OBTEVE 114 VOTOS, 30% DOS VOTOS VALIDOS.

AGUARDE MAIS NOTICIAS NESTE BLOG

UMADERSUL realiza 15º ELADES e elege nova diretoria

União dos Ministros e União das Esposas dos Ministros das Assembléias de Deus Região Sul nomeiam suas novas diretorias
A cidade de Piratuba (SC) sediou, este ano, a 15ª edição do Encontro de Líderes das Assembléias de Deus dos Estados do Sul (ELADES).
Durante o evento, que ocorreu entre os dias 2 e 5 de maio, com a participação de mais de 400 obreiros, foram realizadas as eleições das diretorias da União dos Ministros das Assembléias de Deus Região Sul (UMADERSUL) e da União das Esposas dos Ministros das Assembléias de Deus Região Sul (UEMADERSUL).
O pastor presidente da AD no Rio Grande do Sul, Ubiratan Batista Job, foi o escolhido para estar à frente da UMADERSUL. Para ele, um dos principais objetivos da associação é promover a fraternidade entre os pastores e suas esposas, bem como organizar plenárias de alto nível, proporcionando a edificação espiritual para todos.
A nova diretoria da UMADERSUL é composta pelos seguintes integrantes: presidente, pr. Ubiratan Batista Job (RS); 1º vice-presidente, pr. Ival Teodoro da Silva (PR); 2º vice-presidente, pr. Arcelino Victor de Melo (SC); 1º secretário, pr. Dario José Stein (RS); 2º secretário, pr. Daniel Sales Acioli (PR); 3º secretário, pr. Oséias Morlo (SC); 1º tesoureiro, pr. Domingos Floreny Lamberti (RS); 2º tesoureiro, pr. Aparecido Storbem (PR); e 3º tesoureiro, pr. Nelson Bold (SC).
Já, a nova diretoria da UEMADERSUL, também, é formada pelas seguintes irmãs: coordenadora, Lenir Silva (Erechim/RS); 1ª vice-coordenadora, Aparecida Alves da Silva (PR); 2ª vice-coordenadora, Iracildes de Melo (SC); 1ª secretária, Walmi Stein (RS); 2ª secretária, Evandina Pagani Acioli (PR); 3ª secretária, Dulcimar Morlo (SC); 1ª tesoureira, Elenir Silveira Paixão (RS); 2ª tesoureira: Leila Cipriano (PR); e 3ª tesoureira, Maria Elena Melfior (SC).

Fonte: Redação CPAD News

PR. DANIEL NUNES HOMOLOGA CANDIDATURA A PRESIDENTE DA AD CAMPINA GRANDE

O pastor Daniel Nunes da Silva homologou na tarde de ontem a sua candidatura a presidente da Assembleia de Deus no Campo de Campina Grande. No próximo domingo, dia 10, será realizada a eleição para a escolha do novo presidente do Campo. O pleito terá inicio as 14h e poderao votar pastores, evangelistas e presbiteros da cidade de Campina Grande, além de obreiros que dirigem Assembleias de Deus filiadas a COMEAD-CGPB. Antes da eleição, o pastor Daniel apresentará suas propostas aos obreiros presentes. Confira, na íntegra, a carta do Pr. Daniel endereçada aos pastores, evangelistas e presbíteros do campo de Campina Grande, pedindo adesão e apoio a sua candidatura.
Ilustríssimos Senhores pastores, evangelistas e presbíteros, vos saúdo com a paz do Senhor. Nessa correspondência, todos terão uma parte da carta que enviei ao presidente em Exercício, homologando assim a minha candidatura a Presidente do Campo de Campina Grande. Ao mesmo tempo lhes coloco em mãos o minha historia de vida pastoral e pessoal, para que seja avaliada por todos os Senhores. Os campos que passei. Pelas lutas em pequenos campos, sendo talhado na escola do Mestre da Galiléia, para poder enfrentar grandes desafios. Vocês verão que tive seis anos de experiências missionárias, me fazendo conhecedor das necessidades dos homens que saem para as missões estrangeiras. Sendo assim, PEÇO SEU VOTO, PARA QUE JUNTOS POSSAMOS CONTINUAR RUMO AO CRESCIMENTO DO REINO DE DEUS. Contem sempre com o meu irrestrito apoio, em oração e ação.
Digo aos amados que quero ser justo em minhas decisões, e, não pensar uma coisa e agir de modo diferente de meus pensamentos, e, nem ir de encontro com minhas convicções e revelações de Deus para minha vida. E também, por ouvir inúmeras cobranças de pastores, que estão ansiosos pelo processo democrático na escolha do novo pastor presidente, decidi pastor Emidio, com muita humildade e respeito a sua pessoa. Más, como sei que qualquer um de nós pode participar desse pleito, estou colocando o meu nome como candidato a presidente, e retirando o meu apoio ao seu nome. (Parte da carta)
Passou a estar com o Senhor nosso pai e pastor Francisco Pacheco de Brito, que para mim, não morreu apenas um homem, mas, apagou uma luz, um norte, um rumo em nossas vidas ministerial. Luz de simpatia, calor humano, respeito ao próximo, vida santa, espiritualidade embasada na Palavra, etc. Homem pelo qual guardei e guardarei profundo respeito e admiração. Más, daqui para frente temos que tomar decisões, e para isso valeremos de seu exemplo de coragem, mesmo nos momentos mais difíceis de sua vida. Teve coragem de enfrentar, muitas vezes sozinho, más não se acovardou, pois era, não apenas um homem, mais um homem chamado por Deus.(Parte da carta)
Não faço isso com arrogância, Deus o sabe. Faço isso, até para salvaguardar a democracia que deve permear em nosso meio. Para que ninguém venha dizer que a Diretoria da igreja Central e a Mesa Diretora empurraram de goela abaixo o nome de apenas um candidato. O pastor que sair vitorioso desse pleito será o escolhido pela maioria dos pastores, evangelistas e presbíteros, e, será aceito por todos. Sairei de cabeça erguida, mesmo que seja derrotado no voto, pois cumpri o papel democrático e favoreci o direito da democracia a todos meus companheiros, e, passarei para a história, como aquele que abriu esse processo democrático em nosso Campo de Campina Grande. (Parte da Carta)
Um grande abraço a todos, desejando que continuemos fortes, como foi forte nosso eterno presidente, pastor Francisco Pacheco de Brito.






Campina Grande, 07 de julho de 2011




Atenciosamente,
Pr Daniel Nunes da Silva


Candidato a Presidência do Campo de Campina Grande

sábado, 2 de julho de 2011

AGENDA DO PR. FERREIRINHA JULHO 2011

01\07 ASS. DE DEUS OIAPOQUE-AP PR. EDSON
02\07 ASS. DE DEUS OIAPOQUE-AP PR. EDSON 
03\07 ASS. DE DEUS OIAPOQUE-AP PR. EDSON
04\07 ASS. DE DEUS JOÃO PESSOA-PB PR. JOSÉ CARLOS
06\07 ASS. DE DEUS ABREU E LIMA-PE PR. ROBERTO JOSÉ
07\07 ASS. DE DEUS ABREU E LIMA-PE PR. ROBERTO JOSÉ
08\07 ASS. DE DEUS PUREZA-RN PR. AROUDO
09\07 ASS. DE DEUS PUREZA-RN PR. AROUDO
10\07 ASS. DE DEUS XEXÉU-PE PR. ADELMO
11\07 ASS. DE DEUS ABREU E LIMA-PE PR. ROBERTO JOSÉ
15\07 ASS. DE DEUS INDUSTRIAL-CE PR. JOÃO LOURENÇO
17\07 ASS. DE DEUS ITAPAJÉ-CE PR. ZEZINHO
18\07 ASS. DE DEUS ITAPAJÉ-CE PR. ZEZINHO
19\07 ASS. DE DEUS ABREU E LIMA-PE PR. ROBERTO JOSÉ
22\07 ASS. DE DEUS CAUCAIAS-CE PR. ERIVELTON JUNIOR
23\07 ASS. DE DEUS BETANIA-CE PR. GERARDE
24\07 ASS. DE DEUS QUIPAPA-PE PR. LINS
28\07 ASS. DE DEUS GUABIRABA-PE PR.SANTOS
29\07 CEARA
30\07 CEARA
31\07 CEARA

ORE DIVULGUE E PARTICIPE