domingo, 27 de fevereiro de 2011

CPAD INVESTE EM NOVOS EQUIPAMENTOS

Acompanhando o crescimento da igreja evangélica brasileira, a Casa Publicadora das Assembleias de Deus acaba de adquirir uma nova máquina de dobra, capaz de dobrar até dez mil cadernos por hora - quatro vezes mais que a capacidade atual.
Totalmente computadorizada, a máquina é fabricada pela empresa japonesa Horizon - maior fabricante de máquinas de acabamento do mundo.
Segundo o gerente de produção da CPAD, pastor Jarbas Ramires Silva, a Casa tem investido em equipamentos modernos a fim de manter a qualidade e rapidez na entrega de seus produtos:
“Estamos sempre na vanguarda procurando atender a necessidade das igrejas brasileiras. Com esta aquisição, teremos maior velocidade na dobra e consequentemente diminuiremos o tempo no acabamento. Com isto, abasteceremos com maior rapidez nossos pontos de venda, atendendo também mais rápido nossos clientes.”

Cerimônia
A máquina de dobra começou a funcionar, no dia 17 de fevereiro, após cerimônia realizada no parque gráfico da CPAD, em Bangu, Zona Oeste do Rio. Dirigida pelo diretor-executivo da Casa, irmão Ronaldo Rodrigues de Souza, a reunião contou com a presença do presidente do Conselho Administrativo da CPAD, pastor José Wellington Costa Junior, do vice-presidente do Conselho Fiscal da CPAD, pastor Israel Alves Ferreira, além dos gerentes, chefes de setores e vários funcionários da Casa.
“Nos reunimos em agradecimento a Deus por mais esta benção. Nossas conquistas são confirmação da bênção de Deus sobre a Casa”, disse, irmão Ronaldo Rodrigues de Souza.
Pastor José Wellington Costa Junior, que orou consagrando a máquina a Deus, agradeceu também aos funcionários da Casa Publicadora por mais esta conquista: ”A CPAD tem prosperado porque as pessoas que trabalham aqui gozam das promessas de Deus em suas vidas. Um conjunto de abençoados faz com que a Casa seja abençoada também.”


              cpad niws

Patmos Music lança nova canção de Alice Maciel

Lançamento será na próxima quinta-feira (03)
A gravadora Patmos Music lançará na próxima quinta-feira (03), às 10 horas, na rádio CPAD, a nova música de trabalho da cantora Alice Maciel. A música tem como nome O Grande Salvador e dá título ao CD. O álbum foi produzido por seu marido e músico Wanderley de Souza.

A cantora Alice Maciel nasceu na cidade de Juazeiro do Norte/CE. Seu primeiro CD oficial foi gravado em 2000, "Digno de Todo Louvor", com produção independente. Atualmente a cantora já tem oito CDs gravados e um DVD e é conhecida como a "musa da sanfona potiguar".

sábado, 26 de fevereiro de 2011

FESTIVIDADE DA ASSEMBLEIA DE DEUS TEMPLO CENTRAL EM CAUCAIA-CE

TEMPLO CENTRAL-CAUCAIA-CE

CEIA DO SENHOR EM MORADA NOVA-CE

PASTOR FELIX FERREIRA CONVIDA TODO CAMPO PARA ESTA FESTA, NA MINISTRAÇÃO DA PALAVRA PASTOR FERREIRINHA DA CIDADE DE ABREU E LIMA-PE.

Jogador Rivaldo fala sobre sua conversão e afirma que “Deus é contra o divórcio”

Uma entrevista publicada no domingo pelo jornal Folha de São Paulo mostrou o lado cristão do jogador Rivaldo, que voltou ao Brasil para jogar com a camisa 10 do São Paulo Futebol Clube. Aos 38 anos o jogador conta como se converteu e faz declarações sobre bebida, fama, dinheiro, divórcio e claro sobre futebol.
O jogador é evangélico, se converteu em 2004 após uma experiência com Deus dentro de seu carro. Rivaldo tem cinco filhos, dois com Rose, com quem foi casado de 1994 a 2003. E os outros três, nascidos na Grécia, com Eliza, sua atual mulher.
A família da sua atual esposa é toda evangélica e foi por intermédio dela que ele aceitou a Cristo. Em 19 de abril de 2004, data do seu aniversário, Rivaldo estava voltando de Mogi Mirim e há 20 dias ouvia vozes dizendo que ele morreria em um acidente de carro.
“Tava voltando de Mogi Mirim e ouvi: ‘É hoje, é hoje que você vai morrer’. Eu vinha na [rodovia dos] Bandeirantes, sempre na última pista, para ficar bem longe de caminhão. Mas também ouvia: ‘Se você me aceitar, não morre’. Cheguei no apartamento e disse pra minha esposa: ‘Hoje eu quero aceitar Jesus’. Ela pegou a Bíblia, orou comigo e aí nunca mais escutei aquilo. Se eu já conhecesse Jesus, jamais teria me separado, porque Deus é contra o divórcio”, contou ao repórter da Folha.
Rivaldo disse que quando seu primeiro casamento chegou ao fim na época que ele estava jogando no Milan e chegou a ser considerado o pior jogador da Itália. Ele acredita que o divorcio tenha mexido com a sua estrutura emocional. “Uma separação sempre é difícil, especialmente por causa das crianças, que voltaram pro Brasil. Você está bem para jogar, mas não tem cabeça. Não gosto de dar como desculpa, mas se perguntar a especialistas nesse lugar [aponta a cabeça], elas dirão que afeta um pouco”, relatou.
O repórter chegou a perguntar por que ele pediu para não fazer comercial de bebidas e cigarros e o que ele acha sobre o Ronaldo e o Mano Meneses que aceitaram fazer. A resposta foi pessoal sem fazer comentários contrários aos atletas que aceitam esses trabalhos.
“Podem me pagar uma fortuna que eu não faço, mas cada um é cada um. Nunca vou criticar o Ronaldo, o treinador, o Cafu, esses que estão fazendo. Procuro ver o meu lado e eles procuram ver o deles”, comentou Rivaldo.
Em 1994 ele chegou a aceitar ser garoto propagando de um comercial da Brahma e hoje ele se arrepende, apesar de, na época, ter recebido um cachê alto. “Hoje eu vejo como um erro, mas estava com 20, 21 anos. Graças a Deus, eu superei isso, porque nunca bebi, nunca fumei. Sou um atleta e quero ser um exemplo, principalmente para as crianças que gostam de esporte. Tenho meus 38 anos e estou jogando futebol, e isso pode servir de exemplo”, diz.

ALICE MACIEL E MÍRIA MICAL NA PATMOS

GRAVADORA REFORÇA SEU CASTING COM NOVAS CONTRATADAS

Oficialmente, as cantoras Míria Mical e Alice Maciel foram contratadas pela gravadora Patmos Music. A assinatura dos contratos aconteceu nos dias 25 e 26 de Janeiro, na matriz da Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD), na Zona Oeste do Rio de Janeiro, onde também está localizada a gravadora.
O novo álbum da cantora Alice Maciel terá como título O Grande Salvador, produzido por seu marido e músico Wanderley de Sousa. Já o de Míria Mical tem por título Sonhar Outra Vez e foi produzido por Kleyton Martins.
“Estou muito satisfeito com essas contratações. A Patmos Music reforça o casting e acreditamos que abençoaremos muitas vidas”, anima-se Geziel Damasceno, gerente da gravadora há 2 anos.
A cantora Alice Maciel nasceu na cidade de Juazeiro do Norte/CE. Seu primeiro CD oficial foi gravado em 2000, “Digno de Todo Louvor”, e foi produzido de forma independente. Atualmente a cantora já tem oito CDs gravados e 1 DVD.
A alagoana Míria Mical tem 21 anos e define seu estilo como pop pentecostal. Aos 11 anos, ela gravou o seu primeiro CD independente no Rio de Janeiro. Ao todo em sua carreira já somam 5 trabalhos independentes, sendo um voltado para o público infantil.
As novas contratadas não esconderam a alegria pela nova fase da carreira. “Vejo isso como o cumprimento da benção de Deus na minha vida. Deus é fiel”, destaca a jovem Mical. Alice complementa: “Quando Deus está à frente não temos o que temer. Deus providencia e faz todas as coisas acontecerem”, finaliza a cantora paraibana.

Fonte: CPAD

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

AGENDA DO PR. FERREIRINHA MÊS DE MARÇO 2011

CONTATO COM O PASTOR:
081-98043332-TIM 081-91292271-CLARO,081-88634324-OI,081-37411663 RES.

01-03 ASS. DE DEUS ITAREMA-CE, PR.SILVESTRE
02-03 ASS. DE DEUS MULTIRÃO-IV-PE, PR.EDMAR
05 a 08-03 ASS. DE DEUS ARAPIRACA-AL, PR.ROBERTO
09-03 ASS. DE DEUS RIO LARGO-AL, PR.ARNOBIO
12-03 ASS. DE DEUS RIO TINTO-PB, PR.ZÉ CARLOS
13-03 ASS. DE DEUS BAIA FORMOSA-RN, PR.JOÃO MARIA
14-03 ASS. DE DEUS ABREU E LIMA-PE, PR.ROBERTO
16 a 17-03 ASS. DE DEUS MONTESE-CE, PR.OSIRES
18-03 ASS. DE DEUS AGUA VERDE-CE, PR.EVANDRO
19-03 ASS. DE DEUS SOBRAL-CE, PR.SENNA 
20-03 ASS. DE DEUS URUBURETAMA-CE, PR.DIM
21-03 ASS. DE DEUS SALVADOR-BA, PR.ISRAEL
22-03 ASS. DE DEUS FEIRA DE SANTANA-BA, PR.JOSUÉ BRANDÃO
23 a 25 ASS. DE DEUS SALVADOR-BA, PR.ISRAEL
26 a 27 ASS. DE DEUS AMERICANA-SP, PR.MUINHOZ
29-03 ASS. DE DEUS CUBATÃO-SP, PR.JOSIAS
30-03 ASS. DE DEUS ST. BARBARA DO OESTE-SP, PR.ADALTON
31-03 ASS. DE DEUS PIRACICABA-SP, PR.GERALDO.
ORE, DIVULGUE E PARTICIPE

A BÍBLIA TEM RAZÃO SEMPRE

Tiririca vai integrar Comissão de Educação da Câmara




 







O QUE DIZ O HOMEM
O deputado federal Tiririca (PR-SP) vai integrar a Comissão de Educação e Cultura da Câmara. A informação foi confirmada pelo líder do partido na Casa, Lincoln Portela (MG). A indicação será oficializada na terça-feira, segundo o PR. Foi o próprio Tiririca que pediu para entrar na comissão, por ela tratar da área em que ele atua, a cultura.
Tiririca foi o deputado federal mais votado nas eleições de 2010, recebendo mais de 1,3 milhão de votos. Antes de assumir, ele teve de provar à Justiça eleitoral que não era analfabeto, sendo submetido a um teste de leitura e escrita.





O QUE DIZ A BÍBLIA
Provérbios 30:21 - Por três coisas se alvoroça a terra; e por quatro que não pode suportar:
Provérbios 30:22- Pelo servo, quando reina; e pelo tolo, quando vive na fartura;
Provérbios 30:23- Pela mulher odiosa, quando é casada; e pela serva, quando fica herdeira da sua senhora.
OREMOS PELOS HOMENS E CREIAMOS MAIS NA BÍBLIA, POIS ELA É A PALAVRA DE DEUS.

ASSEMBLEIA DE DEUS EM PARACURU-CE CELEBRA MAIS UM ANO DE VIDA DO SEU LIDER

PR.TARCISIO E A MISS. SOCORRO


 
COM A ESPERANÇA EM DIAS MELHORES E BUSCANDO SEMPRE A VALORIZAÇÃO DA FAMÍLIA, A IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLEIA DE DEUS CELEBRA DURANTE O PERÍODO DE 20 A 27 DE FEVEREIRO DE 2011, O PRIMEIRO ANO DE LIDERANÇA E 65 ANOS DE IDADE DO SEU MUI DIGNO PASTOR TARCISIO CAVALCANTE, DURANTE OS CULTOS ESTARÃO MINISTRANDO VÁRIOS PASTORES DA REGIÃO DO ESTADO E NA SEXTA-FEIRA, SERÁ MINISTRANDO O PASTOR FERREIRINHA DA CIDADE DE ABREU E LIMA-PE, E NO  LOUVOR O NOBRE LEVITA JOSIEL CAVALCANTE, ESTARÃO PRESENTE TAMBÉM VARIAS AUTORIDADES ECLESIASTICAS JÁ CONFIRMADAS, ONDE O TEMA ESTA BASEADO NO TEXTO BÍBLICO DE I TESS. 5. v 18. ORE, DIVULGUE E PARTICIPE DEUS TEM UMA PALAVRA PARA VOCÊ. 

CANTOR JOSIEL CAVALCANTE



PASTOR NETO É O NOVO VICE PRESIDENTE DO CONSELHO POLÍTICO DA CGADB

Foi ontem a decisão da Mesa Diretora da CGADB sobre a nova composição do Conselho Político da entidade, já que o Presidente e o Vice foram eleitos Deputados Federais, um por Brasília (Pr. Ronaldo Fonseca) e outro por São Paulo (Pr. Paulo Freire).

Assumiu a presidência do CP, o Pr. Lelis-SP e a Vice o Pr. Neto Nunes-CIMADEC-CE. Pastor Neto recebeu a notícia ainda ontem a noite, através da sua assessoria e disse está contente com a indicação do Pr. José Wellington Bezerra da Costa, presidente da CGADB.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Falece o pastor José Pimentel de Carvalho

Pastor Pimentel foi um dos grandes nomes da AD no Brasil

Faleceu nesta manhã de quinta-feira, aos 95 anos, o pastor José Pimentel de Carvalho, líder da Assembleia de Deus em Curitiba (PR) e um dos grandes nomes das Assembleias de Deus no Brasil, tendo, inclusive, presidido a Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), órgão máximo da denominação no país, nos anos 60, 70 e 80.
A vida do pastor José Pimentel de Carvalho, que nasceu em 8 de fevereiro de 1916, sempre esteve ligada ao ensino da Palavra de Deus. Quando se converteu, aos 14 anos, foi incumbido de ensinar a Bíblia Sagrada para os demais, por ser a única pessoa na sua congregação que sabia ler. Em 1937, antes de a CPAD ser organizada como pessoa jurídica, pastor Pimentel já trabalhava na editora rodando o mimeógrafo. Ele foi consagrado pastor em 18 de maio de 1945. Pastor Pimentel chefiou o Departamento de Escola Dominical da CPAD por oito anos, e foi responsável pela criação das primeiras lições bíblicas para crianças. Presidiu a Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) em seis mandatos e a presidência da Convenção das Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus do Estado do Paraná (Cieadep) por vários mandatos, além de ter fundado o Instituto Bíblico das Assembleias de Deus no Paraná e a Associação Educacional do Paraná. Mas, bem antes dessa carreira vitoriosa na Seara do Mestre, os primeiros anos como crente em Jesus não foram nada fáceis, precisando até mesmo enfrentar as ameaças de homens com foices, pau e pedras que se opunham a simples pregação do Evangelho em sua cidade natal - Valença, no interior do Rio de Janeiro.
Durante um culto realizado em uma fazenda na cidade onde morava, quando o então adolescente José Pimentel era mais uma vez o pregador da noite, ele lia o capítulo 25 do Evangelho de Mateus enquanto, do lado de fora, uma turba mandada pelo fazendeiro, que se opunha aos pentecostais, ficou a observá-lo. O jovem Pimentel não esmoreceu e continuou a leitura. Durante a leitura, houve um quebrantamento na igreja e, ao término da leitura do texto bíblico, seis jovens haviam sido batizados no Espírito Santo. Na oração feita após a leitura, outro jovem cai sobre seus joelhos e é batizado no Espírito, se levantando em seguida em direção à turba na porta, falando em línguas estranhas e profetizando uma mensagem que tocou seus corações. Cheios de temor, eles deixaram a porta do templo, só voltando no dia seguinte para dizer que os cultos poderiam continuar. Foi nesse mesmo culto que Deus usou um irmão em profecia para o menino José Pimentel, dizendo: “Meu servo, continue que Eu estou contigo”. Essa manifestação sobrenatural foi interpretada pelos presentes como um estímulo para continuarem a pregar Cristo em um lugar carente do Evangelho.
Pastor Pimentel casou em 24 de maio de 1938 com Rosa Maria da Conceição (já falecida), com quem teve 9 filhos. No Rio de Janeiro, pastoreou as ADs em Cordovil e Penha, ambas na zona norte da capital fluminense. Liderou ainda a AD em Cabuçu, Itaboraí, no interior do Estado.
Em 1962, a convite do pastor Agenor Alves de Oliveira, assumiu a presidência da AD em Curitiba (PR). Presidiu a CGADB de 1964 a 1966, de 1973 a 1975, de 1975 a 1977, em 1977 mais uma vez, de 1981 a 1983 e de 1985 a 1987. Chegou ainda a ser secretário da CGADB por oito anos consecutivos. Desde 2006, é presidente de honra da Convenção das ADs no Paraná (Cieadep). Ele é também autor de dois hinos da Harpa Cristã, hinário oficial da denominação: os hinos 541 (“Calvário, Revelação do Amor”) e 620 (“Na Jornada para o Céu”).
Pastor Pimentel termina a sua carreira com milhares de vidas conquistadas para Jesus, um ministério aprovado por Deus, 81 anos de vida com Jesus e 66 anos de profícuo ministério pastoral. Como Paulo, pode dizer: “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé; espera-me agora a coroa de justiça que receberei das mãos do meu Senhor”.
O corpo do pastor José Pimentel de Carvalho será velado a partir das 17 horas na sede da AD em Curitiba.

Redação CPAD News

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Evangelista desafia a evitar o divórcio e serem felizes

Depois de 17 anos de casamento ele passou por momentos difíceis, mas encontrou ajuda em Cristo
Neste Valentine's Day (Dia dos namorados), o evangelista Jay Lowder incentiva casais a aceitar o desafio de restaurar os relacionamentos quebrados.
Depois de mais de 17 anos de casamento, ele e sua esposa, Melissa, tiveram momentos de altos e baixos. Ele admitiu que quase se separou há 13 anos. "Havia uma distância e muita amargura entre nós", disse Lowder.
Para dar uma chance ao seu casamento, Lowder foi forçado a confrontar questões que ele fingiu não existir. "Para os homens é difícil porque a maioria prefere ignorar o problema achando que vai passar. Costumava não voltar para casa, preferia ir ao cinema", lembrou.
As coisas começaram a mudar depois que um grande amigo desafiou Lowder, que estava à beira do divórcio, a participar de um aconselhamento de casais.
Ele admite que o processo foi difícil. De acordo com ele, a parte mais difícil foi ouvir a verdade. "Ela teve que ouvir tudo o que eu tinha para falar e eu tive que ouvir tudo o que ela tinha a dizer", explicou.

Agora, ele desafia a outros casais a viver o casamento planejado por Deus. "O objetivo do aconselhamento não é apenas para evitar o divórcio, mas também ser feliz", frisou.

Lowder acredita que só com Deus, um casal pode ter um casamento bom e duradouro. "Você deve se comprometer com Deus".

Lowder admite que enfrentou dificuldades no seu casamento. No entanto, ele e sua esposa estão sempre abertos para ouvir um ao outro e escutar a voz de Deus. "Uma das coisas que tentamos fazer é ter um momento de devoção juntos. Eu ainda acredito que Deus ouve quando o marido e a mulher oram juntos", ele recomendou.

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Campinas celebra aniversário do Pastor Paulo Freire

Culto em Ações de Graças foi realizado nesta sexta (11)
Nesta sexta-feira, 11, foi realizado o Culto em Ações de Graças pelos 56 anos de vida do pastor e deputado federal Paulo Freire, presidente da AD Campinas.

Pela manhã aconteceu o tradicional almoço com a presença de diversos pastores presidentes de campo do interior e obreiros de São Paulo e de diversos políticos.
Todos os anos a festa de aniversário do Pastor Paulo Freire é muito assediada com a presença de obreiros de várias partes do Brasil.
Sob o comando da irmã Regina Guimarães e sua equipe, uma grande festa era preparada para a noite desta sexta.
Na próxima semana você poderá confererir aqui no CPAD News mais informações da celebração.
A Equipe do CPAD News deseja um feliza aniversário com toda sorte de bênçãos do Senhor para o pastor e deputado federal, Paulo Freire e sobre a sua família.

Com informações de Juarez Lima
Redação CPAD News.

QUEM É QUEM NA BÍBLIA SAGRADA: AGORA NESTE BLOG


AGORA VOCÊ VAI ACOMPANHAR COM NOSCO OS PENSONAGENS DA BÍBLIA NESTE BLOG, ESCREVA-NOS, E SAIBA MAIS DOS HOMENS E MULHERES DAS HISTORIAS DE LIVRO SAGRADO.
QUEM É ARÃO?
Aarão (Ou Arraron, tranliterado para hebraico.) teria sido filho mais velho de Anrão e Joquebede (Êxodo 6:20), da Tribo de Levi (1Crônicas 6:1-3). Era bisneto de Levi.[1] Tinha uma irmã mais velha, Miriam,[2] Êxodo 2:4). Casou com Eliseba, filha de Aminadabe, da Tribo de Judá, que lhe deu quatro filhos, Nadab, Abiú, Eleazar e Itamar.[3]



Aparece na bíblia quando Jeová, o Deus de Israel o envia desde o Egito para se reunir com o seu irmão Moisés no Monte Horeb.[4] Tornou-se escolhido por Deus como porta-voz (profeta) de Moisés (que teria problemas de dicção de acordo com a tradição),e serviu como orador junto do Faraó, nas diligências que permitiram a realização do Êxodo e da libertação do povo hebreu do Egipto, em direcção à Terra prometida.



Seu papel central levou à sua escolha e de sua descendência em perpetuidade como sumo sacerdote dos israelitas quando da constituição do sacerdócio no Tabernáculo, ainda que posteriormente por covardia tenha participado de algumas rebeliões contra autoridade divina como na criação do bezerro de ouro, ídolo pedido pelos israelitas para guiar-lhes já que Moisés estaria desaparecido pois estava no Monte Sinai recebendo os Dez Mandamentos.



Aarão e Moisés não foram autorizados por Deus a entrar em Canaã. A razão alegada é que os dois irmãos apresentaram impaciência em Cades, no último ano de peregrinação no deserto, quando Moisés bateu na rocha para sair água, quando a ordem de Jeová era que ele deveria comandar a rocha.[5] Da morte de Aarão temos duas historias, a principal e mais detalhada de que Aarão, Eleazar seu filho e Moisés, subiram ao monte Hor, Moisés tirou as vestes de Aarão e as colocou em seu filho Eleazar. E Aarão morreu no alto do monte. Depois disso, Moisés e Eleazar desceram do monte, e , quando toda a comunidade soube que Aarão tinha morrido, toda a nação de Israel pranteou por ele durante trinta dias.[6] Aarão tinha cento e vinte e três anos de idade quando morreu no monte Hor, no primeiro dia do quinto mês do quadragésimo ano depois que os israelitas saíram do Egito..[7] A outra historia conta em[8] que os israelitas partiram dos poços dos jaacanitas e foram até Moserá. Ali Arão morreu e foi sepultado, e o seu filho Eleazar foi o seu sucessor como sacerdote. O monte Hor ficava nos limites da tribo dos Edomitas, próximo a Petra, atualmente é território da Jordânia.

[editar] A Vara de Aarão

Ver artigo principal: Vara de Aarão

A Vara de Aarão é o nome dado à vara que usada por Aarão para executar sinais prodigiosos diante de Faraó e que serviu como sinal de escolha para o sacerdócio por Deus quando da rebelião de Corá (Números xvii. 8). Esta vara teria sido colocada na Arca da Aliança, o que a tradição cristã também concorda (Hebreus ix. 4) como um sinal da autoridade do sacerdócio aarônico.

[editar] A Tumba de Aarão

A tumba de Aarão é o nome dado ao local onde Aarão teria sido enterrado de acordo com Números xx. 23-28. De acordo com a tradição, Aarão teria sido enterrado na Montanha de Hor na época do domínio dos edomitas. A tradição posterior, evidentemente de origem muçulmana crê que se trate de um monte próximo a Petra, chamado hoje de Monte de Aarão, ainda que tal afirmação não concorde com o itinerário dos israelitas conforme estabelecido pela Torá.[9]

[editar] Visão rabínica e apócrifa

Os mais antigos profetas e escritores judaicos viram nos seus sacerdotes os representantes religiosos de uma forma inferior à verdade profética, o espírito dos homens sem Deus e sem a vontade de potência necessária para resistir às proclamações idólatras. Assim, Arão, o sacerdote típico, está abaixo Moisés, o representante da verdade profética direta. Porém salienta-se (Sifra, Wa-yiḳra, i) que quinze vezes na Torá é dito que "o Senhor falou a Moisés e Aarão." Quando após o domínio persa, um ideal diferente de sacerdote foi formado (Malaquias. ii. 4-7), a tendência predominante foi a de colocar Arão em pé de igualdade com Moisés. "Às vezes Arão, em outras vezes Moisés, é mencionado em primeiro lugar nas Escrituras, isto para mostrar que eles eram do mesmo valor", diz Mekilta e Eclesiástico XLV. 6-24.[10]



[editar] No Corão

No Corão, Aarão é conhecido como Harun. Um dos detalhes importantes que diferem o texto daqui sobre o texto da Torá é o fato de Aarão não estar envolvido na criação do bezerro de ouro.



[editar] Comparação de Moisés e Aarão

De acordo com Tan. (ed. Buber, ii. 12), a atividade de Aarão como um profeta começou mais cedo do que a de Moisés. O escritor do Testamentos dos Patriarcas, no entanto, hesita em igualar Moisés "que fala com Deus como com um pai" com Aarão (Testamento de Levi, viii. 17). Os rabinos são mais enfáticos no louvor das virtudes de Aarão. Hillel, que no tempo do Herodes viu a degeneração da classe de sacerdotes, diz: Sejais como díscipulos de 'Aharon que amavam a paz e buscavam a paz, que amavam as criaturas e as traziam para a Torá. (Avot 1:12).[11] Isto é ainda ilustrado pela tradição preservada em Abot der. N. xii. Sanh. 6b, e outros, segundo a qual Aarão era um sacerdote ideal do povo, muito mais amado por sua gentileza do que Moisés. Enquanto Moisés era, por vezes, intransigente e duro, Aarão era pacificador, reconciliando um casal que havia se separado, por exemplo. O luto do povo por Aarão foi maior do que o luto por Moisés, tendo toda a cada de Israel chorado, incluindo as mulheres (Números. xx. 29). Mesmo na fabricação do Bezerro de Ouro os rabinos encontram motivos de isenção para Aarão (Sanh. 7a). Sua força e silenciosa submissão à vontade de Deus sobre a perda de seus dois filhos são referidos como um excelente exemplo para os homens de como glorificar a Deus no meio de grande aflição (Zeb. 115; b Josephus, "Ant." Iii. 8 º, § 7). Particularmente significativas são as palavras representadas como sendo faladas por Deus após os príncipes das doze tribos trazerem suas oferendas de dedicação para o Tabernáculo: "Diga ao teu irmão Aarão: Maior que os presentes dos príncipes é o teu, porque Tu és chamado a acender a luz, e, embora os sacrifícios devem durar apenas enquanto dura o Templo, a tua luz da lei deve durar eternamente"

Ex-big brother promete briga com bancada evangélica

Deputado busca apoio da Frente das Mulheres e do movimento negro para defender causas homossexuais
O deputado Jean Wyllys (PSol-RJ) recém empossado como deputado federal já promete encarar uma briga com a bancada evangélica. O ex-big brother promete entrar na defesa dos homossexuais e já sabe com quem fará alianças para apoiar seus projetos em favor desse grupo.
Com o apoio de deputadas ligadas ao movimento feminista, Jean Wyllys quer substituir o projeto de união estável de homossexuais por um projeto de casamento civil entre os gays, a exemplo dos casais heterossexuais. Ele sabe das dificuldades que vai encontrar e pretende contornar o cenário desfavorável com o apoio da Frente das Mulheres e do movimento negro.
“A oposição vende o preconceito,” disse Jean que pretende assumir a Frente Parlamentar pela Livre Expressão Sexual. Militantes das causas gays fizeram barulho no Salão Verde, num discurso contra a homofobia e ciceronearam o deputado que encampou a causa.

Fonte: Gospel Prime

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Batismo de Junho: Igreja se prepara para participar do batismo de 100 mil

Ministério do Belém batiza 1099 novos crentes no primeiro mês do Ano do Centenário da AD
Os Assembleianos em todo pais estão vivendo dias de grande expectativa, em 18 de Junho de 2011, será comemorado em todas as regiões da nação, os Cem anos de fundação da Assembleia de Deus no Brasil. Uma programação especial para o mês de junho foi estabelecida pela Convenção Geral das ADs no Brasil, um ponto alto desta celebração é o batismo de 100 mil novos crentes no dia 12 Junho, batismo este que será realizado em todas as igrejas sedes da denominação, em um mesmo período.
Para atender a expectativa do batismo do centenário, o Ministério do Belém em São Paulo, liderado pelo pastor José Wellington Bezerra da Costa alterou as datas de seus batismos, ao invés de seis batismos como acontecem todos os anos, em 2011 serão apenas quatro.
O primeiro, realizado em 30 de janeiro, no atual templo-sede da igreja, localizado no bairro do Belenzinho, mais uma vez alegrou a igreja por seu resultado, apesar de todos os esforços estarem sendo empreendidos para o mês de junho, 1099 novos crentes desceram as águas na ensolarada manhã do último domingo do primeiro mês do ano do centenário. Aproximadamente 4 mil pessoas participaram do cerimonial.
O pastor José Wellington foi quem conduziu a reunião e ministrou a palavra de Deus, dos muitos pastores da igreja, 15 se revezaram para batizar os novos irmãos. Após o devocional e exposição da palavra sagrada, 5 pessoas aceitaram a Jesus como Senhor e Salvador.
Confira os 10 primeiros setores que apresentaram o maior numero de irmãos para serem batizados: 1º) Setor 19 – Guarulhos: 73; 2º) Setor 53 – Itaim Paulista: 64; 3º) Setor 28 – Diadema: 63; 4º) Setor 13 – Suzano: 60; 5º) Setor 01 – Belém: 55; 6º) Setor 10 – Barueri: 54; 7º) Setor 14 – Jardim Angela: 53; 8º) Setor 22 – Itaquaquecetuba: 50; 9º) Setor 03 – Lapa: 45 e 10º) Setor 11 – São Mateus: 38.

Os próximos batismos se darão nos dias: 12 de Junho, 25 de Setembro e 25 de Novembro de 2011.

AGENDA DO PR. FERREIRINHA FEVEREIRO 2011

01\02  ASS. DE DEUS PIONEIRA MACAPA-AP
05\02  ASS. DE DEUS MAMANGUAPE-PB
06\02  ASS. DE DEUS CAUCAIAS-CE
07\02  ASS. DE DEUS T.CENTRAL FORTALEZA-CE
08\02  ASS. DE DEUS MACEIO-AL
11\02  ASS. DE DEUS MOSSORO-RN
12\02  ASS. DE DEUS ITAPAJÉ-CE
13\02  ASS. DE DEUS UMIRIM-CE
14\02  ASS. DE DEUS ITAREMA-CE
15\02  ASS. DE DEUS BETANIA-CE
18\02  ASS. DE DEUS NOVO LINO-AL
19\02  ASS. DE DEUS NOVO LINO-AL
20\02  ASS. DE DEUS TABOLEIRO DOS MARTINS-AL
23\02  CGADB\RIO DE JANEIRO-RJ
25\02  ASS. DE DEUS PARACURU-CE
26\02  ASS. DE DEUS MORADA NOVA-CE
27\02  ASS. DE DEUS CAUCAIS-CE
28\02  ASS. DE DEUS B.INDUSTRIAL-FORTALEZA-CE

SANTA CEIA DO SENHOR NO NORDESTE BRASILEIRO

HOJE DIA 07 DE FEVEREIRO ACONTECE O CULTO DA SANTA CEIA DO SENHOR NAS SEGUINTES CAPITAIS DO NORDESTE

RECIFE-PE
NATAL-RN
JOÃO PESSOA-PB
FORTALEZA-CE
ORE,DIVULGUE E PARTICIPE 

CONADEC ELEGE NOVA MESA DIRETORA

O pastor João Bezerra da Silva é o novo presidente da CONADEC - Convenção das Assembleias de Deus do Estado do Ceará - Ministério Templo Central. O pastor João Bezerra é o atual pastor da Assembleia de Deus em Aracati-CE.

O candidato da chapa 1, pastor João Gonçalves, obteve 195 votos, contra 239 votos do candidato da chapa 2, o pastor João Bezerra.

Após a eleição, a nova Mesa Diretora ficou composta conforme abaixo:

Presidente: Pr. João Bezerra da Silva
1º Vice-presidente: Eliakim
2º Vice-presidente: Pr. José Bezerra de Oliveira
3º Vice-presidente:Pr. Francisco Paixão Cordeiro
1º Secretário: Ev. José Alexandro dos S. Araujo
2º Secretário: Pr. Deusmar Araujo de f. Júnior
3º Secretário: Pr. João Mozart Pereira
1º Tesoureiro: Pr. João da Costa Melo
2º Tesoureiro: Ev. Messias de Castro e S. Júnior

Deus abençoe a nova diretoria da CONADEC.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

A IGREJA ASSEMBLEIA DE DEUS PIONEIRA EM MACAPA-AP E O SEU PRINCIPAL PROJETO

PR.OTON DE ALENCAR
PASTOR PRESIDENTE
PR. Dr. HERALDO COSTA
COORDENADOR

NESTA TERÇA-FEIRA 01\02\2011, OS MEMBRO E CONGREGADOS DE TODO ESTADO FORAM CONVOCADO PELO ENTÃO PASTOR PRESIDENTE, PARA COMPARECEREM NO TEMPLO CENTRAL AFIM DE DAREM INICIO AO RELEVANTE PROJETO DA CONSTRUÇÃO DO NOVO TEMPLO DA CAPITAL AMAPAENSE, ONDE ATENDERAM COM MUITO CARINHO A REIVINDICAÇÃO DO LÍDER, TANTO O ATUAL TEMPLO ADMINISTRATIVO, COMO O ANTIGO FICARAM LOTADOS, O PR. OTON, FALOU COM MUITO ITUZIAMOS DO NOBRE PROJETO E DAS METAS A CEREM ALCANÇADAS MENSALMENTE, NO MESMO INSTANTE CONCLAMOU OS PRESENTES A RECOLHEIREM UMA GRANDE OFERTA QUE LEVOU O NOME DE A COLHEITA, ONDE FICOU ACERTADO QUE TODA PRIMEIRA TERÇA-FEIRA DE CADA MÊS ACONTECERA O EVENTO PARA ESTES FINS.
O ENTÃO PASTOR E JUIZ DE DIREITO HERALDO COSTA, COORDENADOR DO MAGNO PROJETO DIRIGIO O TRABALHO COM MUITA UNÇÃO DE DEUS, OS LOUVORES FICARAM POR CONTA DOS DEPARTAMENTOS DA IGREJA LOCAL E DAS CONGREGAÇÕES, JÁ A MINISTRAÇÃO DA PALAVRA FICOU A CARGO DO PR.FERREIRINHA,QUE ENTREGOU UMA POÇÃO DA PALAVRA DE DEUS COM O SEGUINTE TEMA (PURIFICANDO AS ÁGUAS E SARANDO A TERRA ESTÉRIL PARA UMA BOA COLHEITA).
PR. Dr. HERALDO E PR.FERREIRINHA

ORE, DIVULGUE, CONTRIBUA E PARTICIPE