quinta-feira, 30 de setembro de 2010

VEJA QUE LOUCURA DILMA FALA

COM DEUS NÃO SE BRINCA
DILMA DIZ: NEM MESMO CRISTO ME TIRA ESSA VITÓRIA.

Após a inauguração de um comité em Minas, Dilma é entrevistada por um jornalista local. veja:

como a senhora vê o crescimento da sua candidatura nas pesquisas?
O povo brasileiro sabe escolher, é a continuidade do governo Lula, e após as eleições nós vamos dessarmar o palanque e estender os braços aos nossos adversários, o candidato Serra está convidado a participar do meu governo, porque nesta eleição nem mesmo cristo querendo, me tira essa vitória, as pesquisas comprovam o que eu estou dizendo, vou ganhar no primeiro turno.
Parece que está caindo a imagem de boa moça e aparecendo quem realmente é a Dilma Roussef.
"O Povo Brasileiro estará cometendo um grande erro elegendo Dilma presidente e vão sofrer." Ciro
Poucos minutos após a entrevista, já tinha caido na internet, twitter.... e ela disse ter sido mal interpretada e que a frase não foi essa, porém alguns mineiros já repudiam a candidata e o quadro eleitoral começa a dar uma reviravolta, em Minas a petista estava a frente de José Serra e agora Serra já ultrapassou com uma vantagem de 5 pontos, tanto que Aécio Neves já está aparecendo na TV pedindo aos mineiros o apoio unanime a Serra.
IMPORTANTE: a Dilma já está até sentando na cadeira presidencial, dá pra acreditar.
Vamos passar adiante, passe para o maior número de contatos possiveis, o Brasil precisa saber disso.

DILMA E O PRECONCEITO COM O NORDESTE E O NORDESTINO

O QUE É ORAÇÃO Subsídio para lição bíblica da CPAD

Neste último trimeste de 2010 o tema oração será abordado nas Lições Bíblicas da CPAD.

Esperamos em Deus, poder continuar publicando semanalmente os nossos subsídios. Continuo contando com as vossas orações.


Iniciarei este texto, com algumas belas frases sobre o valor da oração:

"A oração é o ato onipotente que coloca as forças do céu à disposição dos homens." (Henri Lacordaire)

"Eu creio que sou incapaz de odiar. Através de uma disciplina baseada na oração, faz pelo menos quarenta anos que procuro amar todos."(Mahatma Gandhi)

"A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos." (Tiago)

"Não há homem que, orando de todo coração, não aprenda alguma coisa." (Ralph Waldo Emerson)

"A oração é a irmã trêmula do amor." (Vítor Hugo)

"Na oração, é melhor ter um coração sem palavras do que palavras sem um coração.” (John Bunyan)


Segundo Thiessen, ninguém poder ler a Bíblia sem ficar impressionado com a importância do lugar dado à oração em suas páginas. Começando com a conversa entre Deus e Adão, e por todo o Antigo e Novo Testamento, temos exemplos de homens que oravam. A oração, segundo nos apresentada nas escrituras, vai além de um privilégio, ela é uma ordem (Gn 18.22-23; II Rs 19.15; Sl 5.2; 32.6; I Sm 12.23; Jr 29.7; Mt 5.44; 26.41; Lc 18.1; 21.36; Ef 6.18; I Ts 5.17, 25; I Tm 2.8; Tg 5.13-16).


- Esdras entendia que a oração era mais importante que um exército (Ed 8.21-23);
- Jesus a julgava mais necessária que o alimento e o sono (Mt 4.2; Mc 1.35; Lc 6.12);
- Os apóstolos a colocavam antes da pregação (At 6.4).

A NATUREZA DA ORAÇÃO

A oração tem sido definida como a “conversa da alma com Deus”. Orar é falar com Deus. A oração bíblica possui algumas características que passaremos a abordá-las;


a) Confissão. Chegar-se diante de Deus com consciência de nossas falhas e fraqueza humana, expressando um profundo desejo de melhor servi-lo e agradar-lhe, é fator fundamental na oração, como pode ser visto nos textos que se seguem (I Rs 8.47; Ed 9.5-10; Ne 1.6,7; 9.33-35; Dn 9.3-15; Lc 18.9.14);



b) Adoração. Adorar é reverenciar, louvar, reconhecer a majestade e a soberania de Deus. É amá-lo por aquilo que Ele é. (Sl 45.1-8; Is 6.1-4; Hc 3.17-19; Mt 14.33; 15.25; 28.9; Ap 4.11);



c) Comunhão. Do grego koinonia, fala do relacionamento que o crente passa a manter com Deus, mediante o sacrifício de Cristo Jesus no calvário. Nesta condição, pode dirigir-se a Deus, chamando-o de Pai (Mt 6.9; Rm 8.15);



d) Ação de graças. Temos vários exemplos desta prática na oração: A canção de Miriã (Êx 15), A canção de Débora (Jz 5) e A canção de Davi (II Sm 23). As Escrituras são repletas de exortações para que sejam dadas ações de graças (Fl 4.6; Cl 4.2; Ef 5.20; Sl 95.2; 100.4).



e) Petição. É somente depois de termos glorificado a Deus em nossa oração que estamos prontos a pensar em nós mesmos. A petição é o ato de tornar conhecidos os nossos pedidos. É verdade que antes mesmo de expressar nossas necessidades e desejos, Deus já as conhece. Contudo Ele tem prazer de conosco se comunicar através da oração (Dn 2.17, 18; 9.16-19;Mt 7.7-12; Jo 11.22; Atos 4.29, 30; Fl 4.6).


f) Súplica. Suplicar é simplesmente insistir em nosso pedido;

- Daniel fez petição e súplicas a Deus (Dn 6.11);
- O espírito de súplicas será derramado sobre Israel (Zc 12.10);
- A mulher siro-fenícia suplicou e seu pedido foi ouvido (Mt 15.22-28);
- Os eleitos que clamam a Deus dia e noite serão ouvidos com presteza (Lc 18.1-8);
- Paulo nos exorta a suplicar (Ef 6.18; I Tm 2.10).


g) Intercessão. Do latim intercessionem, é súplica em favor de outrem. A intercessão pressupõe sofrer com os que sofrem; chorar com os que choram; e, tomar, como se fossem nossas, as dores alheias. É dizer a Deus que nos importamos com o sofrimento e as necessidades do próximo.


- Deus procura intercessores (Is 59.16);
- Devemos interceder em favor de todos os homens (I Tm 2.1);
- Por todos quanto ocupam posição de autoridade (I Tm 2.2);
- Pelos ministros (II Co 1.11; Fl 1.29);
- Por todos os santos (Ef 6.18);
- Pelos patrões (Gn 24.12-14);
- Pelos servos (Lc 7.2, 3);
- Pelas crianças (Mt 15.22);
- Pelos enfermos (Tg 5.14);
- Pelos que nos perseguem (Mt 5.44);
- Por nossos inimigos (Jr 29.7);
- Pelos que nos invejam (Nm 12.13);
- É um pecado neglicenciarmos a oração intercessória ( I Sm 12.23);
- A oração intercessória beneficia o próprio intercessor (Jó 42.10).

O MÉTODO E A MANEIRA DE ORAR


Apesar de ser uma tendência natural e universal, o homem precisa aprender a orar (Lc 11.1; Rm 8.26). Com base nos princípios e natureza da oração aqui já aprendidos, Jesus deixou um modelo para nossas orações, designada “O Pai nosso” (Mt 6.9-13). Consideremos, então, o método e modo bíblico de orar.



- A posição de orar. As Escrituras não prescrevem nenhuma posição em particular, mas ilustram e ensinam todas elas:


- Em pé (Mc 11.25; Lc 18.13; Jo 17.1);
- Ajoelhado (Lc 22.41; I Rs 8.54; Ef 3.14; At 20.36);
- Prostrado no chão (Mt 26.39);
- Deitado na cama (Sl 63.6);
- Assentado (I Rs 18.42);
- Pendurado na cruz (Lc 23.42).


Tudo isto indica que não é a postura do corpo que importa, mas, sim, a atitude do coração (Jo 15.17a). Há, contudo, mais indicações de que as pessoas ou se postaram de pé ou se ajoelharam para orar quando se aproximaram de Deus, do que qualquer outra posição.


- A hora de orar. As escrituras ensinam que devemos orar sempre (Lc 18.1; Ef 6.18); mas ensinam também que devemos ter horários estabelecidos para a oração (Sl 55.17; Dn 6.10; At 3.1). É verdade que todos esses são exemplos do que os outros fizeram, e não preceitos acerca da oração, mas pelo menos indicam que a regularidade em orar é desejável. Não há, portanto, uma hora especial para podermos Ter uma audiência com Deus, mas todo momento é igualmente aceitável para Ele.

- O lugar de orar. Percebemos que a Bíblia encoraja a oração secreta, no quarto, longe de todos os elementos ao nosso derredor que nos podem perturbar (M t 6.6; Dn 6.10; Mc 1.35; Mt 14.23). Há também exemplos de oração na prisão (At 16.25), como em vários outros lugares públicos. Paulo nos admoesta a orar “em todo o lugar” (I Tm 2.8).

A disciplina da oração é profundamente necessária na vida devocional do cristão, juntamente com a leitura da Palavra de Deus. Devemos sempre lembrar que a nossa oração precisa estar totalmente em linha e alicerçada por esta Palavra (Jo 15.7).

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

ESTAMOS AINDA NO ESTADO DO AMAPA



NOSSA AGENDA NO ESTADO


SEGUNDA 20 A 22 OIAPOQUE-AP



QUINTA 23 AMAPÁ-AP



SEXTA 24 CALÇOENE-AP



SABADO 25 PRACUÚBA-AP



DOMINGO 26 MANHÃ EM FERREIRA GOMES-AP



DOMINGO NOITE EM PORTO GRANDE-AP



SEGUNDA 27 LARANJAL DO JARI-AP



TERÇA 28 MACAPÁ-AP



QUARTA 29 RETORNO PARA ABREU E LIMA-PE

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

ESTAMOS NO OIAPOQUE\AP FRONTEIRA COM A GUIANA FRANCEZA

PELOS MUITOS PRIVILÉGIOS DE DEUS EIS AQUI UM DESTES, QUANTAS PROMESSAS DO SENHOR DEUS ESTÃO SE CUMPRINDO NA MINHA VIDA, ESTAMOS NO OIAPOQUE\AP ONDE COMEÇA O BRASIL ATENDENDO O CONVITE DO NOBRE PASTOR LUCIFRANCES PRESIDENTE DA CEADAP (CONVENÇÃO ESTADUAL DAS ASSEMBLEIA DE DEUS NO AMAPA), LOGO ESTAREMOS POSTANDO MAIS FOTOS DA NOSSA VIAGEM, O PASTOR ELIEL QUE É O PASTOR PRESIDENTE DO CAMPO NO OIAPOQUE NOS RECEBERA MUI DIGNAMENTE DURANTE OS DIAS 20,21 E 23 ESTAREMOS EM UMA CAMPANHA DE ADORAÇÃO, CURAS, SALVAÇÃO, LIBERTAÇÃO E MUITOS MILAGRES, APROVEITAMOS O MOMENTO PARA AGRADECER TAMBÉM A NOBRE DEPUTADA FEDERAL FÁTIMA PELAS QUE NOS DEU UMA CARONA NO SEU JATINHO PARTICULAR FOI UMA LINDA EXPERIÊNCIA, ESTAMOS CONHECENDO PESSOAS MUITO ESPECIAIS, SÓ O SENHOR DEUS PARA NOS PRESENTEAR DESTA FORMA, DESDE JÁ MANDO TAMBÉM UM BEIJO PARA MINHA QUERIDA ESPOSA EDNEUZA FERREIRA E TODOS NOSSOS FAMÍLIA, AO MEU PASTOR PRESIDENTE ROBERTO JOSÉ DOS SANTOS QUE ESTA EM VIAGEM TAMBÉM AO EQUADOR EM NOME DE JESUS.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

PR.FERREIRINHA MINISTRANDO NA ASSEMBLEIA DE DEUS EM CAMAÇARI-BA CONGRESSO DAS SENHORAS

PR.FERREIRINHA MINISTRANDO NOS 96 ANOS DA ASSEMBLEIA DE DEUS EM ITAPAJE-CE

PR.FERREIRINHA MINISTRANDO NA ASSEMBLEIA DE DEUS DA CIDADE DE MARTINS-RN

Vista do açude de lucrécia, onde o mesmo pode ser visto do MIRANTE DO CANTO na cidade de martins, apenas de dia. O ponto turístico citado, proporciona a visibilidade de várias localidadede, tais como: Frutuoso gomes, Lucrécia, Rafael Godeiro, Almino Afonso e Patu.

CANTORA ANA PAULA UMA BENÇÃO NAS MÃOS DE DEUS



PASTORES, COORDENADORES E DIRIGENTES DE DEPARTAMENTOS NAS IGREJA, ESTA CANTORA É GENTE BOA E MERECE SER CONVIDADA PARA SUAS FESTAS SEUS CONTATOS SÃO anapaulaalevita@hotmail.com
91 81085495 99 91455032

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

PR. FERREIRINHA NA ASS. DEUS CAMARAGIBE - PE

PR. FERREIRINHA NO FOIMAC 2009

JÁ ENCONTRA-SE A VENDA A NOVA REVISTA DA ESCOLA BIBLICA DOMINICAL COM O NOVO VALOR




NESTE 4 TRIMESTRE ESTUDAREMOS UM ASSUNTO QUE JÁ ESTAVA FAZENDO FALTA EM NOSSA IGREJA

A
Casa Publicadora das Assembleias de Deus

Tema: O Poder e o Ministério da Oração..


Comentarista: Pr. Eliezer de Lira e Silva
Consultor Doutrinário e Teológico: Pr. António Gilberto.
Veja os temas de cada Domingo:
LIÇÃO 1 – O QUE É ORAÇÃO
LIÇÃO 2 – A ORAÇÃO NO ANTIGO TESTAMENTO
LIÇÃO 3 – A ORAÇÃO SÁBIA
LIÇÃO 4 – A ORAÇÃO EM O NOVO TESTAMENTO
LIÇÃO 5 – ORANDO COMO JESUS ENSINOU
LIÇÃO 6 – A IMPORTÂNCIA DA ORAÇÃO NA VIDA DO CRENTE
LIÇÃO 7 – A ORAÇÃO DA IGREJA E O TRABALHO DO ESPÍRITO SANTO
LIÇÃO 8 – A ORAÇÃO SACERDOTAL DE JESUS CRISTO
LIÇÃO 9 – A ORAÇÃO E A VONTADE DE JESUS
LIÇÃO 10 – O MINISTÉRIO DA INTERCESSÃO
LIÇÃO 11 – A ORAÇÃO QUE CONDUZ AO PERDÃO
LIÇÃO 12 – QUANDO O CRENTE NÃO ORA
LIÇÃO 13 – SE O MEU POVO ORAR


Veja tb os temas do Currículo Inf.-Juvenil do 4º trimestre de 2010
Berçário – Posso Ajudar.......................................................................(de 0 a 2 anos)
Maternal – Vamos Louvar a Deus.......................................................(de 3 a 4 anos)
Jardim de Infância – Valorizando os Bons Princípios......................(de 5 a 6 anos)
Primários – Alegria de servir a Deus..................................................(de 7 a 8 anos)
Juniores – Fé em Ação..........................................................................(de 9 a 10 anos)
Pré-adolescentes – O Pré-adolescente e a Igreja...............................(de 11 a 12 anos)
Adolescentes – Cartas que Ensinam...................................................(de 13 a 14 anos)
Juvenis- O Cuidado com a Influência dos Meios de Comunicação....(de 15 a 17 anos)
PREÇO UNITARIO
BERÇÁRIO..................... R$9,90
MATERNAL AL.............. R$4,95
REVISTA........................ R$12,90
VISUAL......................... R$21,90
J INFÂNCIA AL............. R$5,25
REVISTA.......................R$12,90
VISUAL........................ R$21,90
PRIMÁRIO AL............. .R$5,25
REVISTA...................... R$12,90
VISUAL........................ R$21,90
JUNIORES AL............... R$5,75
REVISTA...................... R$12,90
VISUAL........................ R$21,90
PRÉ-ADOLE. AL............ R$5,75
PRÉ-ADOLE. MT........... R$8,25
ADOLESCENTE AL........ R$5,75
ADOLESCENTE MT....... R$8,25
JUVENIS AL................ R$5,75
JUVENIS MT............... R$8,25
LBA........................... R$5,75
LBM.......................... R$8,25
LBA GRANDE............. R$9,50
LBM GRANDE............ R$12,90
DISCIPULADO AL I.... R$5,75
DISCIPULADO AL II.. R$5,75
DISCIPULADO MT I... R$8,25
DISCIPULADO MT II.. R$8,25
CANTICO BERÇÁRIO.. R$14,90
CANTICO MATERNAL. R$14,90
CANTICO INFANCIA... R$14,90
CANTICO PRIMARIO.. R$14,90
CANTICO JUNIORES... R$14,90
ENSINADOR C............. R$7,20
DVD LIÇÃO................. R$29,90
CAMINHO P/ O CEU ALUNO.. R$4,90
CAMINHO P/ O CEU MESTRE... R$5,90
CADERNETA............... R$4,20
RELATÓRIO................ R$21,80

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

GIDEÕES MISSIONARIO DA ULTIMA HORA RIO DE JANEIRO

HOJE É A GRANDE ABERTURA DO 9 ENCONTRO DOS GIDEÕES MISSIONÁRIO DA ULTIMA HORA, EXTENSÃO ESTADO DO RIO DE JANEIRO COM O APOIO DA SENAME, PR. CESINO BERNARDINO VAI ESTA PRESENTE.

A LIVRARIA EVANGELICA MISSÃO-LEMI AVISA

JÁ ESTA A VENDA O NOVO JORNAL MENSAGEIRO DA PAZ, ENTRE EM CONTATO COM A LIVRARIA E PEÇA JÁ O SEU 081-3741-1663

MINHA CANDIDATA A PRESIDENTA DO BRASIL

Vamos vota em Marina Silva presidente 43



http://www.minhamarina.org.br

CENTRO DE ESTUDOS DO MOVIMENTO PENTENCOSTAL

A CPAD inaugurou, em setembro de 2009, o Centro de Estudos do Movimento Pentecostal (Cemp). O objetivo é auxiliar pastores, crentes e pesquisadores em geral a compreender o Movimento Pentecostal e como se chegou até aqui. À frente do novo departamento da Casa, está o pastor e pesquisador Isael de Araujo.
O Cemp é responsável pela guarda, conservação, organização, catalogação e desenvolvimento de todo o material da CPAD gerado e reunido no passado e no presente e que se encontra fisicamente guardado na Biblioteca, no Memorial Gunnar Vingren, nos arquivos de fotos, imagens, fitas cassetes, vídeos, CDs, DVDs, filmes, produtos, documentos impressos da editora, coleções de periódicos e revistas da Escola Dominical. Todo esse material se constitui no acervo e na memória histórica, não somente da CPAD, mas das As
sembleias de Deus no Brasil.















Além do caráter científico e acadêmico, o Cemp também tem um caráter espiritual-devocional. “O Cemp não somente servirá para pesquisas e estudos sobre o pentecostalismo, mas também como instrumento permanente para fortalecimento do compromisso histórico das Assembleias de Deus com a atualidade e a prática da doutrina pentecostal”, declara Ronaldo Rodrigues de Souza, diretor-executivo da CPAD.
A equipe do Cemp é formada hoje pelo pastor Isael de Araujo, a bibliotecária Vera Garcez e a historiadora Flavianne Vaz. “O conteúdo do Cemp constitui-se de todos os documentos e impressos produzidos pela CPAD, CGADB e outras instituições de nossa denominação”, explica o pastor Isael, autor do livro Dicionário do Movimento Pentecostal (CPAD).
O pesquisador frisa ainda a importância da colaboração de irmãos de todo o país. “Incentivamos os nossos irmãos a colaborarem com a CPAD/Cemp doando materiais relevantes para aumentar o acervo histórico das Assembleias de Deus no Brasil. Ainda há muita riqueza histórica da nossa denominação espalhada pelo país e guardada por irmãos abnegados. No Cemp, esse material será devidamente preservado, tornando-se fonte permanente de pesquisa e de exposição da nossa história”, afirma Isael de Araujo.

FONTE: BOLG PR. ALTAIR

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

STF ANALISA UNIÕES PARALELAS ENTRE HOMEM E DUAS MULHERES

Falecido manteve uniões estáveis com duas mulheres até sua morte. Ambas brigam por direito de pensão.

A Quarta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) iniciou o julgamento sobre a possibilidade do reconhecimento de uniões estáveis paralelas entre um funcionário público aposentado do Rio Grande do Sul e duas mulheres com as quais manteve relacionamento até a sua morte, em 2000. Segundo os autos, o falecido não se casou, mantendo apenas uniões estáveis com duas mulheres até sua morte.
Uma delas ajuizou ação declaratória de reconhecimento de união estável e chegou a receber seguro de vida pela morte do companheiro. Ela teria convivido com ele por dez anos, até seu falecimento.
A outra mulher também entrou com pedido não só do reconhecimento da união estável, como o ressarcimento de danos materiais e extrapatrimoniais devidos pelos herdeiros. De acordo com o processo, ela conheceu o falecido em agosto de 1991, e em meados de 1996 teria surgido o desejo de convivência na mesma residência, com a intenção de constituir família.
A 2ª Vara de Família e Sucessões da Comarca de Porto Alegre negou tanto o reconhecimento da união estável quanto os ressarcimentos de danos materiais e extrapatrimoniais. Já o Tribunal de Justiça gaúcho (TJ-RS) reformou a sentença, reconheceu as uniões estáveis paralelas e determinou que a pensão por morte recebida pela mulher que primeiro ingressou na Justiça fosse dividida com a outra companheira do falecido.
O tribunal argumentou ainda que o Direito de Família "moderno" não pode negar a existência de uma relação de afeto que também se revestiu do caráter de entidade familiar. Quanto aos demais danos alegados, o tribunal estadual entendeu que devem ser reclamados em ação própria.
No STJ, o recurso é da mulher que primeiro ingressou com a ação declaratória de união estável e que se viu obrigada pela decisão do TJ-RS a dividir a pensão com a outra. Ela alega ter iniciado primeiro a convivência com o falecido. Diz que o Código Civil não permite o reconhecimento de uniões estáveis simultâneas. O recurso especial no STJ discute, portanto, a validade, no mundo jurídico, das uniões estáveis e a possibilidade de percepção, por ambas as famílias, de algum direito.

MUDANÇA NO DICIONÁRIO

Aurélio ganha nova versão com verbos como tuitar e blogar

No ano do seu centenário, Aurélio Buarque de Hollanda ganha uma edição mais ‘tecnológica’ do dicionário que popularizou seu nome entre os brasileiros. Entre os novos verbetes, palavras do mundo digital como ‘e-book’, ‘tablets’, ‘pop-up’.
A língua portuguesa ganhou ainda novos verbos, como ‘tuitar’ e ‘blogar’, além de substantivos como ‘fotolog’, ‘blue tooth’, ‘blue-ray disc’ e ‘blue-ray player’. Com as mudanças, a edição chega ao mercado 6% maior do que a anterior. Segundo a editora são mais três mil palavras da escrita contemporânea.
Expressões
E por escrita contemporânea leia-se expressões e palavras que já estão na boca do povo, mas não haviam encontrado ainda um lugar nos livros, como ‘ricardão, ‘ sex shop’, 'botox', 'balada', ‘nerd’, ‘test drive’, ‘bullying’ e ‘chef’.
Os ecológicos também ganharam espaço com ‘ecotáxi’, ‘ecobag’ e ‘ecojoia’. ‘Flex’, ‘chororô’, ‘chocólatra’ e ‘pré-sal’ são outras palavras que foram adicionadas ao dicionário. E ‘band-aid’ foi ‘aportuguesado’ para ‘bandeide’.

domingo, 12 de setembro de 2010

UM GRANDE PATRIMONIO DO CENTENARIO DA ASSEMBLEIA DE DEUS NO BRASIL

Missionário Lawrence Olson: 100 anos e um legado



Se estivesse vivo hoje, o missionário Nels Lawrence Olson (mais conhecido no Brasil como “Lourenço” Olson), uma das grandes referências teológicas da Assembleia de Deus brasileira, estaria com 100 anos. Olson dedicou a sua vida à pregação e ao ensino da Palavra de Deus em nosso país, deixando um legado que perdura até hoje.
Nascido em 9 de fevereiro de 1910, nos EUA, a caminhada de Olson com Deus começou aos 11 anos, quando os pentecostais abriram um trabalho em Kenoscha, Wisconsin. Sua família foi a primeira a aceitar a mensagem pentecostal naquela cidade. Foi num domingo à tarde que o pequeno Lawrence, filho do casal, ac
eitou Jesus como seu Salvador. Dois anos depois, foi batizado no Lago de Michigan. Aos 16 anos, recebeu o batismo no Espírito Santo durante um culto de oração.
Lawrence Olson recebeu sua chamada missionária para o Brasil na década de 30. Matriculou-se, então, no Central Bible College, em Sprignfield, Missouri. Antes de vir ao Brasil, pastoreou a igreja de Applenton e fundou outra em Portage. Finalmente, em 7 de setembro de 1938, aportou em solo brasileiro, acompanhado de sua esposa Alice e seus dois filhos, Lawrence Jr. e Carolyn.
Depois de passar um ano em Belo Horizonte aprendendo o idioma, mudou-se para Lavras, onde já se encontrava o irmão Hilário José Ferreira. Juntos, evangelizaram aquela cidade durante anos. Ali, Olson abriu trabalhos em São João Del Rei, Ribeirão Vermelho, Perdões, Cana Verde, Américos, Nepomuceno, Andrelândia, Campo Belo, Boas Esperança e outras localidades. Para atingir essas regiões, viajava de trem, carro, bicicleta ou a pé.
Em 1947, Olson trabalhou em Araraquara. Dali foi para o Rio de Janeiro, atendendo a um convite para ajudar na reorganização da CPAD, onde permaneceu por um ano, montando máquinas impressoras que vinham dos Estados Unidos. Em 1949, voltou a Lavras, onde desempenhou eficiente trabalho evangelístico e iniciou uma Escola Bíblica, que trouxe tremendos resultados.
Em 1947, Olson fundou seu programa na Rádio Cultura de Lavras. Em 1955, essa atividade evoluiu bastante. No primeiro domingo de janeiro, foi lançado o célebre programa Voz das Assembléias de Deus, na Rádio Tamoio. Muitas vidas foram salvas por esse programa, que passou também pelas rádios Mayrink Veiga, Tupi, Relógio, Copacabana, Boas Novas e Universo de Curitiba.
Em 1961, fundou o Instituto Bíblico Pentecostal (IBP), no Rio de Janeiro. Foi articulista do jornal Mensageiro da Paz e da revista Seara por muitos anos. A partir de 1953, começou a fazer comentários para as revistas da Escola Dominical, tarefa interrompida 30 anos depois, devido ao seu estado de saúde. Exerceu cargos de importância no Conselho de Doutrina da CGADB e no Conselho da CPAD, do qual era fundador e membro vitalício.
Em 1989, após meio século de dedicação à obra no Brasil, Lawrence e Alice, ambos com 80 anos de idade, regressaram aos Estados Unidos. No dia 30 de março de 1993, pastor Nels Lawrence Olson faleceu nos Estados Unidos. Seu corpo foi sepultado em Springfield.
Missionário Olson sempre será lembrado principalmente pelo seu poderoso ensino, ora transmitido pelas rádios, ora dos púlpitos onde pregou. Essas mensagens ficaram indelevelmente gravadas em muitos corações.
FONTE BLOG PR. SILAS DANIEL CPAD

A BOA OPÇAO DE ESCOLHA


(Mateus 27:15) - Ora, por ocasião da festa, costumava o presidente soltar um preso, escolhendo o povo aquele que quisesse.
(Mateus 27:16) - E tinham então um preso bem conhecido, chamado Barrabás.
(Mateus 27:17) - Portanto, estando eles reunidos, disse-lhes Pilatos: Qual quereis que vos solte? Barrabás, ou Jesus, chamado Cristo?
(Mateus 27:18) - Porque sabia que por inveja o haviam entregado.
(Mateus 27:19) - E, estando ele assentado no tribunal, sua mulher mandou-lhe dizer: Não entres na questão desse justo, porque num sonho muito sofri por causa dele.
(Mateus 27:20) - Mas os príncipes dos sacerdotes e os anciãos persuadiram à multidão que pedisse Barrabás e matasse Jesus.
(Mateus 27:21) - E, respondendo o presidente, disse-lhes: Qual desses dois quereis vós que eu solte? E eles disseram: Barrabás.


Políticos fazem promessas, e os eleitores esperam por promessas. Políticos prometem o que não devem, e eleitores esperam o que não devem. Se Jesus não foi compreendido em suas promessas, por que os políticos deveriam também ser perfeitamente compreendidos? Se os discípulos de Jesus esperavam dele coisas que ele não veio fazer, quanto mais qualquer eleitor pode equivocada mente esperar de seu eleito algo que este não vai fazer.
Antes das eleições, há muitas promessas e expectativas da parte dos políticos. Essas promessas e expectativas, muitas vezes, deixam o povo em geral e os próprios políticos frustrados. São muitas as cisrcunstacias que envolvem as atividades dos governantes e dos legisladores, circunstancias favoráveis e desfavoráveis. Muitas surpresas acontecem.
Para as autoridades eleitas, a partir da posse e do desempenho efetivo das funções, o quadro muda muito, é outro mundo. Há muitas vitorias, decepções e frustrações.
Nós, como cidadãos comuns, vivemos o nosso dia-a-dia normalmente e ficamos simplesmente a esperar que os governantes façam milagres, resolvendo os problemas que envolvem e perturba a todos nós. E não esta errado, porque para isso eles foram eleitos. Só que, muitas vezes, não é bem assim como imaginamos.
Reflita bem no próximo dia 03 de Outubro mas uma vez nós temos uma arma para usa em prol sociedade de um modo geral , analise com muita atenção os seu candidatos, pois depois do leite derramado não adianta chorar, e lembre-se você vai vota em Um Deputado Estadual, Um Deputado Federal, Dois Senadores, Um Governador E Um Presidente Da Republica, isso implica em dizer que teremos que tecla 19 vezes na urna e confirmar seis vezes. Não esqueça muita atenção e cuidados em quem você vai confirmar
A PALAVRA CONFIRMAR SIGNIFICA
[Do lat. confirmare.]V. t. d.
1. Afirmar de modo absoluto a exatidão, a veracidade de; corroborar:
2. Dar certeza a; mostrar a verdade de; demonstrar, comprovar:
3.Sustentar, manter, conservar, firmar:
4.Ter opinião, ou parecer, igual a (o que fora dado anteriormente por outrem); ratificar
5.Conferir o sacramento da confirmação .
6.Verificar-se, realizar-se, cumprir-se
7.Receber confirmação..

sábado, 11 de setembro de 2010

OLHA O DESESPERO DO PT E DESTA ATUAL CANDIDATA KKK.

PT ameaça processar pastor Piragine por vídeo que faz alerta sobre as eleições


Em uma semana, mais de 740 mil pessoas já assistiram o vídeo


O pedido do pastor da 1ª Igreja Batista em Curitiba (PR), Paschoal Piragine Júnior para que os evangélicos não votem nos candidatos do PT, gerou revolta entre os integrantes do partido. Durante entrevista à Rádio CBN do Paraná, o dirigente do PT, Enio Verri disse que vai acionar o pastor juridicamente imediatamente.

No dia 29 de agosto o pastor alertou a Igreja sobre a ‘iniquidade estatizada’ e denunciou que o PT, durante o Congresso anual, manifestou-se favorável ao aborto, PLC 122/06. A mensagem repetida durante os dois cultos da Igreja lembrou como a iniquidade pode ferir o coração do homem.

Após pedir oração pelas eleições, exibiu um vídeo mostrando os casos de abortos, infanticídios indígenas e ameaça à igreja através do PLC 122/06 que cria uma ditadura gay. No vídeo, durante a Parada Gay, lideranças do movimento preparam uma ofensiva para aprovar leis como a união civil entre pessoas do mesmo sexo com apoio do Governo.

Enio Verri diz que o partido estuda medidas para acioná-lo juridicamente e diz que ele mentiu misturando posição pessoal e insinuou que Piragine está comprometido. “Não esperava que um pastor proferisse a mentira, certamente o céu não será destino dele".

Em uma semana, mais de 740 mil pessoas já assistiram o vídeo da mensagem.

Confira o vídeo em que o pastor Paschoal Piragine faz um alerta sobre as eleições:

CANIBAIS ACEITAM A JESUS CRISTO E DEIXA DE PRATICAR RITUAL

Ketning que vivem na Ásia já tem NT, hinário e parte do AT traduzido
Existe um grupo de pessoas que vive no leste da Ásia do Sudeste, cujo nome significa "povo do vale do sol". Os Ketning são conhecidos por praticar canibalismo, exercício de magia negra, participação em assassinatos por vingança, venerando antepassados e participando de animismo.
No entanto, existem mais de 15 mil Ketning têm uma notável história de transformação, pelo Evangelho, com a ajuda da empresa de sementes.
Os primeiros esforços entre os evangélicos começaram Ketengban em meados dos anos 70. O povo recebeu o primeiro Novo Testamento em 1983. Hoje, cerca de 75% são cristãos, porque a Palavra de Deus tornou-se acessível a eles. Agora, não existem práticas animistas, sincretismo em sua comunidade.
Mas, tornou-se cada vez mais evidente que esses novos cristãos precisam do Antigo Testamento para compreender o contexto do Novo Testamento e se aprofundar no estudo da Palavra de Deus.
Em 2008, os pastores começaram a pedir ajuda na tradução de trechos mais importantes do Velho Testamento. A parceria com ministérios estabeleceu novas instalações para este trabalho.
Como resultado, a equipe completou as partes finais de diversos livros do Velho Testamento, e espera concluir todo o projeto em 2013. Eles também fizeram grandes avanços no culto e terminou recentemente a tradução dos hinos no idioma Ketning.


Fonte: MNN / Redação CPAD News

NOTICIAS DE TERRY JONES O ALCORÃO




"Ontem à noite, ao comentar no Jornal da Globo a ideia bizarra de um pastor norte-americano, chamado Terry Jones, de queimar 200 exemplares do Alcorão no dia 11 de setembro por ocasião do aniversário de 9 anos dos atentados terroristas que ceifaram a vida de cerca de 3 mil pessoas, o comentarista Arnaldo Jabor, da TV Globo, afirmou a mentira de que Jones representa o “fundamentalismo evangélico” e ainda que seria “um braço incendiário do Partido Republicano”. (Leia o artigo completo no WWW.CPADNEWS.COM.BR)

AS COMEMORAÇÕES NO DIA DO EVANGÉLICO MUNICIPAL DA CIDADE DE ENTRE RIOS\BA



PR.UBALDINO (DEPUTADO ESTADUAL), PR. FERREIRINHA (MINISTRANTE DO EVENTO), PR. CRISPIM(PASTOR PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA DE DEUS EM ENTRE RIOS-BA) E MAIS VARIOS PASTORES DAS OUTRAS DENOMINAÇÃO EVANGÉLICAS ESTIVERAM REUNIDOS NESTA SEXTA-FEIRA 10\09\2010, NA SEDE DO PODER LEGISLATIVO MUNICIPAL, COM O OBJETIVO DE FAZEREM JUS A UMA LEI MUNICIPAL CRIADA A MAIS DE 7 ANOS, TIVERAM PRESENTES A ESTE EVENTO CANTORES, AUTORIDADES, MEMBROS E CONGREGADOS DE TODAS AS IGREJAS EVANGÉLICAS DE ENTRE RIOS-BA AS COMEMORAÇÕES SEGUEM AINDA NESTE SÁBADO(11) E DOMINGO(12) NO TEMPLO CENTRAL DA ASSEMBLEIA DE DEUS DA CIDADE.

ORE, DIVULGUE E PARTICIPE!!!

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

VAMOS VOTA NA MARINA SILVA ESTA MERECE




Marina Silva – Presidente – 43

Em quase 30 anos de vida pública, Marina Silva ganhou reconhecimento dentro e fora do país pela defesa da ética, da valorização dos recursos naturais e do desenvolvimento sustentável. Uma reputação construída em mandatos de vereadora, deputada estadual e senadora – eleita sempre com votações recordes – e no período em que esteve à frente do Ministério do Meio Ambiente, entre janeiro de 2003 e maio de 2008.
Nos cinco anos e quatro meses no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva passou a ser vista também como gestora competente. Na pasta, uma de suas conquistas foi o Plano de Ação para Prevenção e o Controle do Desmatamento da Amazônia Legal, que contou com o esforço integrado de 14 ministérios. Graças ao projeto, o ritmo de desmatamento da Amazônia caiu 57% em apenas três anos, passando de 27 mil km² para 11 mil km² ao ano. Mais de 1.500 empresas ilegais foram desmanteladas, com a prisão de 700 pessoas. A apreensão de madeira somou um milhão de metros cúbicos.
Iniciativas como essa aumentaram sua projeção internacional. No final de 2007, o jornal britânico “The Guardian” incluiu a então ministra entre as 50 pessoas que podem ajudar a salvar o planeta.

Primeiros anos
Maria Osmarina Marina Silva Vaz de Lima nasceu em 8 de fevereiro de 1958 em uma pequena comunidade chamada Breu Velho, no Seringal Bagaço, no Acre. Seus pais, nordestinos, tiveram 11 filhos, dos quais três morreram. A mãe morreu quando tinha apenas 15 anos. A vida no seringal era difícil. “Eu acordava sempre às 4h da manhã, cortava uns gravetos, pegava uns pedaços de seringuins, acendia o fogo, fazia o café e uma salada de banana perriá com ovo. Esse era o nosso café da manhã”, conta.
Na adolescência sonhava em ser freira. “Minha avó dizia: ‘Minha filha, freira não pode ser analfabeta’”, lembra. O desejo de aprender a ler passou então a acompanhá-la. Aos 16 anos, contraiu hepatite, a primeira das três que foi acometida. Seu histórico de saúde ainda inclui cinco malárias e uma leishmaniose. Essas fragilidades a levaram a Rio Branco em busca de tratamento médico. Aproveitou a oportunidade para também se dedicar à vida religiosa e, ao mesmo tempo, estudar. Obteve a permissão do pai e deixou a floresta.

Marina com Chico Mendes
Na capital acriana, para se sustentar, passou a trabalhar como empregada doméstica. Revia as lições durante as madrugadas. O progresso nos estudos foi rápido. Entre o período de Mobral, no qual aprendeu a ler e a escrever, até a formação em História transcorreram apenas dez anos. Sua formação foi complementada posteriormente com a pós-graduação em Psicopedagogia.
A vocação social se revelou quando deixava a adolescência. Marina se inscreveu em um curso de liderança rural e conheceu o líder seringueiro Chico Mendes. Passou a ter contato com as idéias da Teologia da Libertação e a participar das Comunidades Eclesiais de Base. Em 1984, ajudou a fundar a CUT (Central Única dos Trabalhadores) no Acre. Chico Mendes foi o primeiro coordenador da entidade e Marina a vice-coordenadora.

Parlamento
Filiada ao PT, Marina disputou seu primeiro cargo público em 1986, ao concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados. Ficou entre os cinco mais votados, mas o partido não atingiu o quociente eleitoral mínimo exigido. Os sucessos eleitorais de Marina começaram dois anos depois, ao se eleger vereadora, a mais votada de Rio Branco. Uma de suas primeiras manifestações foi devolver o dinheiro de gratificações, auxílio-moradia e outras mordomias que os demais vereadores recebiam sem questionamento.
Com atos como esse, atraiu a ira dos adversários políticos ao mesmo tempo em que obtinha um reconhecimento popular que se manifestou na eleição seguinte, em 1990, quando se tornou deputada estadual, novamente com votação recorde. Em 1994, aos 36 anos, chegou a Brasília como a senadora mais jovem da história da República. Foi reeleita em 2002, com votação quase três vezes superior à anterior.
No Senado, foi a primeira voz a defender a importância de o governo assumir metas para redução das emissões de gases do efeito estufa. Em 2009, o Planalto anunciou, finalmente, a adoção dessas metas. Também cobrou do Executivo federal e do Congresso a inclusão da meta brasileira, com os percentuais para a redução das emissões de gases do efeito estufa até 2020, no Plano Nacional de Mudanças Climáticas, que seria aprovado e sancionado pelo presidente antes da realização da Conferência de Clima (COP15), em dezembro, em Copenhague.

Ministério
No Ministério do Meio Ambiente, Marina Silva trabalhou por políticas estruturantes baseadas em quatro diretrizes básicas: 1) maior participação e controle social; 2) fortalecimento do sistema nacional de meio ambiente; 3) transversalidade nas ações de governo; 4) promoção do desenvolvimento sustentável.
No governo do presidente Lula, Marina buscou transformar a questão ambiental em uma política de governo, que quebrasse o tradicional isolamento da área. Foi assim que o governo passou a exigir, nos projetos hidrelétricos a serem leiloados, a obtenção da licença prévia para que a viabilidade ambiental dos empreendimentos fosse avaliada antes da concessão para a exploração privada. Também baseado nessa diretriz, o ministério, por intermédio do Ibama, passou a ser ouvido prioritariamente antes da licitação dos blocos de petróleo.
Em 13 de maio de 2008, pediu demissão do ministério. Em carta ao presidente Lula, afirmou que deixava o cargo por conta das dificuldades que enfrentava dentro do governo. “Esta difícil decisão, Sr. Presidente, decorre das dificuldades que tenho enfrentado há algum tempo para dar prosseguimento à agenda ambiental federal”, afirmava Marina, que voltou para o Senado.
Em 19 de agosto do ano passado deixou o PT. Em comunicado ao partido, manifestou seu desacordo com uma “concepção do desenvolvimento centrada no crescimento material a qualquer custo, com ganhos exacerbados para poucos e resultados perversos para a maioria, ao custo, principalmente para os mais pobres, da destruição de recursos naturais e da qualidade de vida”. Onze dias depois, anunciou sua filiação ao PV.

Pré-candidatura à Presidência
Em 16 de maio deste ano, Marina lançou sua pré-candidatura à Presidência e anunciou o empresário Guilherme Leal como seu vice. Em seu discurso durante encontro do PV em Nova Iguaçu (RJ), a senadora disse esperar que o país saia da próxima eleição com um novo “acordo social”, que integre avanços dos governos passados e aponte para uma economia de baixo carbono. Lembrou conquistas dos governos Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva, entre elas a estabilização econômica e a redução da pobreza.

Prêmios
A lista de prêmios e reconhecimentos nacionais e internacionais mostra a expressão internacional conquistada pela senadora. Além de ser incluída na lista do jornal “The Guardian”, conquistou o “2007 Champions of the Earth”, o principal prêmio da ONU na área ambiental. Em outubro de 2008, recebeu das mãos do príncipe Philip da Inglaterra, no palácio de Saint James, em Londres, a medalha Duque de Edimburgo, em reconhecimento à sua trajetória e luta em defesa da Amazônia brasileira – o prêmio mais importante concedido pela Rede WWF. Em 2009, recebeu o prêmio Sophie da Sophie Foundation, concedido a pessoas e organizações que se destacam nas áreas ambientais e do desenvolvimento sustentável, em Oslo, Noruega. Também em 2009, recebeu da Fundação Príncipe Albert 2º de Mônaco o Prêmio sobre Mudança Climática (Climate Change Award), em reconhecimento à sua contribuição para projetos na área do meio ambiente, ações e iniciativas conduzidas sob a ótica do desenvolvimento sustentável.

Saiba mais: www.minhamarina.org.br




NOSSA VIAGEM DE MOJU PARA BELEM-PA


CANTOR MARIANO SÁ, PR. LEVI PEDREIRA(PRESIDENTE DO CAMPO EM MOJU-PA E PR. FERREIRINHA AS MARGENS DO RIO GUAMAR EM PLENO MARAJÓ AMAZONENSE EMBARCADOS EM UMA BALSA RECEM FABRICADA, AMBOS FAZENDO UMA TRAVESSIA DE BARCARENA-PA PARA BELÉM-PA ONDE A CAPACIDADE DE ARMAZENAMENTO DESTA BALSA É DE 60 VEÍCULOS E 20 MOTOS

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

PR. ELSON EM SÃO MIGUEL DOS CAMPOS-AL

Jesus salva 101 pessoas durante os 77 anos da AD em São Miguel dos Campos

Evento durou cinco dias e movimentou a cidade
A comemoração do aniversário de 77 anos de fundação da Assembleia de Deus na cidade de São Miguel dos Campos foi encerrada, na noite desta terça-feira (7), com um saldo de 101 pessoas que se converteram nos cinco dias. O evento foi iniciado na sexta-feira da semana passada, teve uma vasta programação – incluindo um grande desfile e cultos noturnos na Praça Multieventos.

A igreja é liderada, atualmente, pelo pastor José Orisvaldo Nunes de Lima. Ele agradeceu por tudo o que o Senhor proporcionou durante os cinco dias do evento e recepcionou inúmeras autoridades do município, obreiros do ministério e os cantores Elias Silva (São Paulo) e Alice Maciel (RN).

Até a noite desta segunda-feira eram 44 almas para Jesus. E, no encerramento, a sede pela Palavra de Deus fez com que 56 vidas decidissem pela salvação e foram à frente demonstrando que estavam se convertendo.

PREGAÇÃO - O pastor Elson de Assis, do Rio de Janeiro, foi o pregador do encerramento. O ministro carioca falou do poder da Palavra no sentido de garantir vida para a humanidade.

Com base no texto sagrado no segundo livro dos Reis, capítulo 4 e dos versículos 38 ao 42 (II Rs 4.38-42), o pastor Elson de Assis fez uma comparação da Bíblia com a farinha, conforme é descrita no versículo 41.

A palavra lida pelo pregador relatava um pouco da história do profeta Eliseu, o sucessor de Elias. No texto, o personagem retorna a Gilgal, onde havia uma grande fome. Os filhos dos profetas estavam próximos e, como estavam com muito apetite, a única maneira de saciar a fome era se alimentar de um preparado de ervas, que, na verdade, estava envenenado.

O responsável pela comida saiu ao campo para apanhar as ervas e “e achou uma parra brava, e colheu dela a sua capa cheia de coloquíntidas; e veio e as cortou na panela do caldo; porque as não conheciam” (v.40).

Segundo o pregador, os homens assim que comeram se sentiram mal e clamaram por ajuda. Eles pediram ajuda a Eliseu e disseram que não poderiam comer porque havia morte na panela. Porém, o profeta pediu para que trouxessem farinha, a qual foi colocada na panela. Foi a estratégia para acabar com o problema.

“Você não vai ser envenenado porque a farinha não vai faltar. Ela será colocada no mal e ele vai desaparecer”, previu o pregador. A Bíblia diz que vinte pães foram preparados e satisfizeram cem homens.

“Você levou o veneno para sua casa, mas hoje Deus vai colocar a farinha e tudo vai mudar”, bradou o pastor.

NOVO TEMPLO SENDO CONSTRUIDO EM SÃO PAULO PARA AS COMEMORAÇÕES DOS 100 ANOS DA ASSEMBLEIA DE DEUS NO BRASIL







Levando se em conta a pequena quantidade de crentes reunida numa casa em Belém do Pará no dia 18 de Junho de 1911, poder-se-ia acreditar que não iriam muito longe. Mas aqueles primeiros crentes estavam debaixo da graça e do poder de Deus. Eles creram na poderosa mensagem pentecostal trazida pelos dois missionários suecos, Gunnar Vingren e Daniel Berg, incendiados pelo fogo do Espírito que ardia na Rua Azusa, em Los Angeles.

Uma mensagem simples, clara e objetiva: "Jesus Cristo salva, Jesus Cristo Cura, Jesus Cristo batiza com o Espírito Santo e Jesus leva o crente para o céu". Esta se cumprindo literalmente, pecadores foram e estão sendo salvos pela graça do Senhor, as enfermidades não resistem à palavra de autoridade que proferem os servos do Senhor e novos crentes são batizados no Espírito Santo e com fogo.

Essa mensagem pentecostal têm conduzido homens e mulheres à consagração ao Senhor, numa dedicação total a sua obra, à oração, ao jejum e a uma vida irrepreensível diante de Deus e do mundo, tornando-se soldados imbatíveis no Exército do Senhor, assim tem sido a vida da Assembleia de Deus no Brasil.

Em 2011 completaremos 100 anos de fundação em solo brasileiro e nossa denominação tem crescido e se expandido a cada dia, em todos os municípios do Brasil é notória a presença de um simples salão de cultos da AD e em grandes capitais uma bela catedral da Assembleia de Deus.

Desde 2008 a Convenção Geral da Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) presidida pelo pastor José Wellington Bezerra da Costa, também líder da AD em São Paulo, Ministério do Belém e da CONFRADESP, Convenção das ADs no Estado de São Paulo vem cumprindo com êxito um calendário de eventos alusivos ao centenário da maior denominação evangélica do país, a Assembleia de Deus.

As festividades se encerram no mês de novembro de 2011, com a conferência pentecostal da região sudeste que será realizada em São Paulo, para tanto o ministério do Belém prepara uma bela festa para receber e festejar com assembleianos de todo país, algo que marcará muito a data. A inauguração do novo templo-sede do ministério, com capacidade para 10 mil pessoas, estacionamento para aproximadamente mil veículos e muito mais.

Localizado em uma área de fácil acesso para quem vem de todas as regiões da capital paulista, uma grande propriedade esta recebendo o novo templo que esta em construção. Cercado pela Avenida Alcântara Machado, pelas Ruas Doutor Fomm, João Tobias e Siqueira Cardoso graças ao esforço e contribuição de milhares de pessoas, membros, obreiros, congregados e voluntários dia após dia vemos se aproximar a conclusão deste que com certeza será um dos maiores e mais belos templos do Brasil.

Para acelerar a construção, desde o Mês de maio de 2010, uma forte campanha esta sendo realizada em todas as congregações do ministério, a intenção é, no centenário das Assembleias de Deus inaugurar uma nova casa de louvor ao nosso Deus, Uma nova casa para os cem anos, onde, sem dúvidas, milhares de pessoas terão a oportunidade de com muito conforto e comodidade buscar e adorar ao Senhor.

Ao projetar este novo templo e iniciar sua construção, a diretoria e toda igreja não pensa em se destacar por um belo prédio, mais sim, oferecer mais conforto a seus membros, podendo receber um maior número de pessoas nos eventos da igreja e mostrar a grandeza e a bondade de Deus para com seu povo, que foram alcançados pela simples mensagem de dois abnegados e humildes servos de Deus, os missionários Daniel Berg e Gunnar Vingren, que com muita ousadia e determinação espalharam por todo Brasil a chama pentecostal que possuem as Assembleias de Deus.


Para saber mais sobre o andamento da construção e também sobre a campanha de contribuição acesse: http://www.ministeriodobelem.com.br/.


FOTOS: Tiago Bertulino

terça-feira, 7 de setembro de 2010

XL.CONGRESSO DE SENHORAS ASSEMBLEIA DE DEUS EM MOJU-PA


PR. FERREIRINHA MINISTRANTE DO EVENTO E PR. LEVI PREDEIRA LÍDER DA IGREJA




O SENHOR DEUS TODO PODEROSO NOS DA O PRAZER DE VOLTA A CIDADE E MOJU-PA NOS DIAS 06 E 07 DE SETEMBRO, PARA MINISTRAR NO CONGRESSO DE SENHORAS DA ASSEMBLEIA DE DEUS, IGREJA ESTA LIDERADA PELO ENTÃO PR.LEVI PEDREIRA.

O LOUVOR FICOU POR CONTA DOS ÓRGÃO LOCAIS E DO CANTOR MARIANO SÁ

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

CELEBRAÇÃO NACIONAL DO CENTENARIO


Mesa Diretora da
Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB)
aprova programação especial para junho de 2011


A Mesa Diretora da CGADB aprovou, em reunião na sede administrativa da instituição realizada em 29 de junho, uma programação especial para o mês de junho de 2011 envolvendo todas as Assembleias de Deus no país em comemoração ao centenário da denominação. A ideia é fazer com que cada Assembleia de Deus ligada à CGADB se envolva na festividade no Mês do Centenário.


“As Assembleias de Deus no Brasil estão fazendo 100 anos, logo todas as ADs no Brasil devem celebrar o Centenário, pois a festa é de todas elas, por isso estamos lançando essa programação especial para o Mês do Centenário”, explica pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da CGADB.


O propósito é fazer, em junho do ano que vem, grandes eventos simultaneamente, nas mesmas datas e em todas as regiões do país, exatamente para marcar todo o país. “Será uma oportunidade singular para, inclusive, promovermos a denominação. Será um trabalho unificado e com um mesmo propósito, com o envolvimento das ADs em todas as capitais”, acrescenta o líder.


Na programação, está o desafio de batizar, em um só dia, 100 mil novos crentes em todo o país; a realização de comemorações especiais em todas as capitais do país com o uso de evangelização estratégica, e a forte divulgação na mídia de toda a programação.

36 SEMANA DE MISSÃO DA ASSEMBLEIA DE DEUS EM ABREU E LIMA-PE


Com o tema "Nosso Alvo: vidas", a Assembleia de Deus em Abreu e Lima-PE, presidida pelo pastor Roberto José dos Santos, estará realizando no período de 05 a 12/09, às 19h00, a sua 36ª Semana de Missões, com a participação de todos os departamentos da igreja.


Os preletores dos estudos durante a semana serão:


Segunda (06/09) - Pr. Steven Ribeiro


Terça (07/09) - Pr. Altair Germano


Quarta (08/09) - Pr. Paulo Filho


Quinta (09/09) - Ev. Robson Manoel


Sexta (10/09) - Ev. Luiz César


Os cultos serão transmitidos ao vivo pela TV Web e Rádio Web Novas de Paz, através do site da AD em Abreu e Lima-PE www.assembleiadedeus-abreuelima.org e através dos links neste blog (barra lateral).


Ore, divulgue e participe.

O 100 ANOS DA EXPOCRISTÃ

A CPAD ESTA DANDO UM JANTAR, ONDE REUNIRA TODOS LIVREIROS, COMPORTORES E REPRESENTANTES DE LIVRARIAS NESTA TERÇA-FEIRA 07 DE SETEMBRO SERÁ A ABERTURA DA EXPOCRISTÃ EM SÃO PAULO


PESQUISA IBOPE: HÁBITOS DE CONSUMO DOS EVANGÉLICOS NO BRASIL


Levantamento desenvolvido pela organização da EXPOCRISTÃ mostra que evangélicos do Brasil tem casa própria, cartão de crédito, viajam com freqüência e pretendem comprar TV de LCD nos próximos meses.


Como comprovado pela pesquisa Ibope, a pedido da organização da EXPOCRISTÃ, que neste ano acontece de 07 a 12 de setembro no Expo Center Norte em São Paulo, os evangélicos tem poder de compra e movimentam segmento de produtos. Pelo estudo realizado com líderes, lojistas e visitantes da edição 2009, 70% deles têm carro próprio, pretendem comprar, nos próximos meses, TV de LCD/LED (cerca de 40%).
A pesquisa quantitativa foi realizada com 530 pessoas durante o evento que reuniu 153 mil pessoas. Foram entrevistas pessoais que incluíram líderes religiosos, lojistas, visitantes da edição 2009. A margem de erro de 4,2% com nível de confiança de 95%.
Do total dos entrevistados 66% eram homens e 34% são mulheres com media de 34 anos. Os perfis de visitantes são das classes B e C, com 56% e 32%, respectivamente.
Dos líderes entrevistados 70% têm carro e pretendem comprar, nos próximos seis meses, TV de Plasma/LCD e LED – cerca de 40%. No quesito bens e serviços, 19% dos evangélicos pretendem adquirir celular, TV por assinatura (21%) e computador (22%)
Pela pesquisa 75% dos freqüentadores tem imóvel próprio, 58% cartão de crédito; 50% plano de saúde e pretendem gastar seus rendimentos nos próximos seis meses com roupa esporte (camiseta, jeans, shorts), 79% e roupa social (68%).
Do grupo entrevistado, 86% freqüentam a igreja 7,6 vezes no mês, vão a restaurante uma vez por semana (27%) e não freqüentam estádio de futebol (82%). A música é instrumento de identificação do grupo: 98% ouvem música com freqüência e 73% compram livro mensalmente. A pesquisa apontou ainda que 73% assistem programas religiosos regularmente. Silas Malafaia, preletor da celebração inaugural da EXPOCRISTÃ, tem 49% da preferência. R.R Soares vem em segundo com 38%
Para o presidente da EBF COMUNICAÇÕES, empresa organizadora da EXPOCRISTÃ, Eduardo Berzin Filho, o comportamento do consumidor cristão está mudando com tempo. Ele está ficando cada vez mais exigente e buscando marcas de qualidade. “ As empresas estão descobrindo o potencial de se investir no segmento cristão. È um segmento fiel, ávido por bons produtos. Uma prova que neste ano empresas como Sony, Som Livre, Ediouro, EMI, estão trabalhando neste grupo que deve representar 50% da população brasileira até 2020”, enfatizou.
O segmento cristão movimenta segundo estimativas de mercado, R$ 1 bilhão de reais em produtos por ano, atraindo investidores de toda parte do mundo. Este crescimento de mercado poderá ser conhecido durante a EXPOCRISTÃ, que acontece de 07 a 12 de Setembro no Expo Center Norte em São Paulo. A edição 2009 reuniu 153 mil pessoas considerada a maior da América Latina.
Neste ano estão programados lançamentos com Diante do Trono, biografia de Aline Barros, shows com cantores, livros motivacionais e de auto-ajuda. Além de produtos como camisetas, viagens, produtos de beleza, jóias, tecnologia, entre outros.
A celebração inaugural acontecerá no dia 08 de Setembro com participação de autoridades civis, religiosas e eclesiásticas. O preletor será o pastor Silas Malafaia, apresentador do programa Vitória em Cristo.

domingo, 5 de setembro de 2010

ELEIÇÕES 2010 EM PERNAMBUCO

EDUARDO CAMPOS ABRE VANTAGEM DE 58% PARA JARBAS VASCONCELOS
















MEU DEUS APARECEU MAIS UM PASTOR CANDIDATO A DEP. FEDERAL SÓ O SANGUE DE JESUS

PARA DEPUTADO FEDERAL PELO ESTADO DE SÃO PAULO PR. MARCOS FELICIANO

VEM CÁ!! NÃO FOI ESTE MESMO PASTOR QUE UM DIA EM UM DESTES GRANDES CONGRESSO DE MISSÕES NO CAMBORIU\SC, FALOU PARA TODOS OUVIREM QUE JÁ MAIS DARIA O SEU NOME PARA CONCORRER A UMA VAGA DE POLITICO? QUE CONTRADIÇÃO EM PREGADOR (ESTOU ESCREVENDO UMA MATÉRIA PARA POSTAR NO MENSAGEIRO DA PAZ CPAD COM O SEGUINTE TEMA (CONTRADIÇÃO UM MAL QUE MATA O HOMEM)

sábado, 4 de setembro de 2010

MAS UMA VEZ A JUSTIÇA FOI FEITA, CASO SERRAMBI OS REUS FORAM INOCENTADOS

Os irmãos Marcelo e Walfrido Lira foram absolvidos, nas primeiras horas da madrugada deste sábado, da tentativa de estupro e duplo homicídio das adolescentes Tarcila Gusmão e Maria Eduarda Dourada. A sentença dos sete jurados colocou um fim aos cinco dias de julgamento daquele que ficou conhecido como o Caso Serrambi. Os réus saíram livres do Fórum de Ipojuca, a 50 Km do Recife, Pernambuco.

O crime contra jovens de classe média alta vem sendo acompanhado de perto desde que as jovens foram consideradas desaparecidas, em maio de 2003, na época com 16 anos. A história começou em um fim de semana na Praia de Serrambi, litoral Sul de Pernambuco. Tarcila e Maria Eduarda saíram para um passeio de lancha, até o Pontal de Maracaípe, e acabaram por se separar do grupo. Não foram mais vistas e, por conseguinte, são consideradas desaparecidas. Depois de dez dias, o pai de Tarsila encontrou os dois corpos abandonados em um canavial no distrito de Camela.

As investigações retomaram os últimos momentos das adolescentes, que ficaram sem ter como retornar à casa de praia depois de perderem a lancha. Elas foram vistas pela última vez pela testemunha Regivânia Maria da Silva. De acordo com seu depoimento, as meninas entraram em uma Kombi, com Marcelo e Walfrido Lira. O trabalho do advogado Jorge Wellington, que defendeu os réus, foi dar ênfase à fragilidade da testemunha e das demais provas apresentadas desde a segunda-feira, dia 30.

Serviu também como argumento de Defesa o trabalho do primeiro promotor do caso, Miguel Sales, que devolveu por três vezes o inquérito à polícia cobrando novas investigações. A seu pedido, a Polícia Federal reiniciou o inquérito e realizou uma nova investigação. Também chegou a mesma conclusão: o indiciamento dos irmãos Lira.

Miguel Sales foi afastado do caso pelo Ministério Público. Seu depoimento chegou a ser considerado pela defesa, mas não foi permitido pela juíza Andréa Calado. A decisão foi comemorada por um pequeno grupo, com pouco menos de 200 pessoas, que ficou até o início da madrugada do sábado esperando a sentença na frente do fórum.


O espetáculo além do júri

Foi uma semana, mais de 60 horas para defesa, acusação e uma plateia seleta participarem do júri mais esperado da última década
Ana Paula Neiva, Marcionila Teixeira, Tatiana Sotero e Wagner Oliveira
urbana.pe@dabr.com.br
As mãos balançam veementemente, as vozes ganham força e as faces, expressões repletas de sentido. O julgamento dos irmãos kombeiros Marcelo e Valfrido Lira acusados pelo assassinato das adolescentes Maria Eduarda e Tarsila Gusmão, em maio de 2003, e inocentados pelo júri popular por quatro votos a três, durou uma semana. Foram mais de 60 horas. Um espetáculo à parte para um público seleto, formado por gente da população, advogados, estudantes de direito, além da imprensa. Nos bastidores, trocas de farpas e gentilezas, palavras fortes e muitas vezes hilárias. O show de ironia teve como protagonistas o advogado de defesa, Jorge Wellington, 41 anos, e o promotor Ricardo Lapenda, 53.
Nos bastidores, o promotor Ricardo Lapenda e o defensor dos kombeiros, o advogado Jorge Wellington, trocavam gentilezas. Diante dos jurados, a batalha era intensa, cada um usava suas armas. Fotos: Teresa Maia/DP/D.A.Press e Julio Jacobina/DP/D.A.Press
Em meio ao julgamento mais polêmico da década, acusação e defesa pegavam suas "armas" e apontavam um para o outro. Não foram poucos os momentos em que a juíza Andrea Calado precisou suspender a sessão devido ao desentendimento entre as partes. Para quem estava na plateia, parecia até ser uma briga de inimigos mortais. No entanto, ao final de cada dia do julgamento, os guerreiros que haviam acabado de se gladiar na frente de sete jurados e dois réus, trocavam cumprimentos.
Uma guerra às avessas, onde as piadas também tinham vez. Certo dia, o advogado de defesa Jorge Wellington Lima disparou: "Nem tudo que parece é. Eu pareço com o cantor Roberto Leal, com o Ferrugem, mas não sou", disse, justificando que os indícios do crime não significavam que a autoria seria de Marcelo e Valfrido. Foi a deixa que o promotor Ricardo Lapenda, aparentemente mais sisudo, precisava para brincar com o "rival". No plenário, acabou usando o apelido: "Calma Roberto Leal, calma". A plateia foi às gargalhadas.
Essa não foi a única vez que Lapenda e Jorge Wellington viraram o alvo principal das conversas nos bastidores. Diante de uma gentileza do advogado no plenário, o promotor quebrou o gelo e, em troca, brincou, oferecendo um bombom, que foi rejeitado por He-Man, como também ficou conhecido Wellington, por conta da semelhança com o super-herói.
Em um dos momentos mais tensos do julgamento, em pleno interrogatório da perita do Instituto de Criminalística Vanja Coelho, nem mesmo a juíza Andrea Calado se conteve: "Isso é uma perícia ou uma pegadinha", referindo-se à quantidade de vezes em que a testemunha Regivânia Maria da Silva foi submetida à reprodução simulada no mesmo dia e coordenada por Vanja.
"Hoje é dia da onça beber água", disparou o irreverente advogado Jorge Wellington ao avisar que a defesa dos kombeiros se preparava para mais um dia de estratégias. E não foi só essa frase que virou o centro de comentários engraçados entre os jornalistas. "Quem viver verá" foi mais uma pérola lançada pelo advogado, formado na Faculdade de Direito de Caruaru, e com experiência de 18 anos na área criminal, além de 100 júris. Devido ao Caso Serrambi, Wellington acabou ganhando o carinho do povo de Ipojuca. Todas as vezes em que deixava o fórum, era parado por populares que o cumprimentavam e pousavam para fotos ao seu lado. Tanta fama não é novidade para ele que já foi vereador por duas vezes, em Lajedo, sua terra natal, onde exerceu a presidência da Câmara.
Lapenda, de humor mais refinado, formado pela Faculdade de Direito do Recife, promotor desde 1990 e que já atuou em mais de dois mil júris, aproveitava os intervalos das sessões para brincar com o seu rival, a quem se referia como o super-herói. "E aí seu Jorge Wellington, já tomou seu Rupinol hoje?", não perdia a chance de "mexer" com o aspecto agitado do seu colega de profissão. Realmente, um espetáculo para poucos dentro de tanta tensão.